Thiago Salvático, que relata ter sido namorado de Gugu Liberato, fez uma declaração enigmática nas redes sociais nesta quinta-feira (1º). Em outro momento, ele compartilhou uma foto ao lado de Gugu e disse que se tratava da “verdadeira história”.
O chef de cozinha briga na Justiça pelo reconhecimento do relacionamento com o falecido apresentador, assim como Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Liberato. Recentemente, Salvático foi citado de forma debochada por Marina Liberato, uma das filhas de Gugu.
Thiago compartilhou uma foto inédita ao lado de Gugu com a seguinte legenda: “A verdadeira história“. Em seguida, ele fez um tuíte sem citar nomes. “Daqui a 150 anos, todos nós estaremos mortos! E você, aí, se achando importante, fazendo fofoca gratuita. Eu amanheci bonito, saudável, rico e curtindo minha vida, e você?“, escreveu.
A verdadeira história. pic.twitter.com/iRGR3ZAZyB
— Chef Thiago Salvático👨🏻🍳 (@ThiagoSalvatico) May 31, 2023
Daqui a 150 anos , todos nós estaremos mortos !! E você aí se achando importante , fazendo fofoca gratuita😂 eu amanheci bonito, saudável , rico e curtindo minha vida e você ?
— Chef Thiago Salvático👨🏻🍳 (@ThiagoSalvatico) June 1, 2023
A briga pela herança
O chef tenta reconhecer uma união estável com Gugu. No entanto, em dezembro de 2022, a Justiça de São Paulo determinou que a relação deles seria “clandestina”. Ele recorreu da decisão. Na época, Thiago conversou com a revista Quem sobre o veredito. “O juiz usou como base a ‘família tradicional brasileira’. Aquela união estável mulher e homem, que pode ser pública, sem qualquer julgamento do entorno, sem sofrer preconceito, xingamento. Em uniões homoafetivas, muitas vezes, essa publicidade é relativizada, e reconhecida pelos Tribunais, tanto é que confio na reversão dessa decisão“, disse.
Em seguida, ele declarou que a decisão teria sido motivada por homofobia. “O se assumir homossexual traz muitos impactos na vida de uma pessoa pública, especialmente no porte do Gugu, que apresentava programas para a família tradicional, que tinha linha de produtos voltada ao público infantil, e chegou a ser da Record TV, emissora religiosa“, argumentou.
Já nesta quarta-feira (31), Valmir Moratelli, colunista da Veja, divulgou trechos de processo em que Rose tenta o reconhecimento de uma união estável com Gugu. De acordo com a publicação, os três filhos do apresentador entraram em discordância. Thiago foi citado na primeira audiência para determinar se Rose tem direito ao patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão. As gêmeas Marina e Sofia, de 19 anos, estão do lado da mãe, enquanto João Augusto, de 21, discorda.
“Se ela for reconhecida como união estável… Também nenhuma outra pessoa pode entrar no processo pra tentar também tirar nosso dinheiro. Não tá certo isso?“, disse a jovem. “Mas quem é essa outra pessoa?“, indagou o solicitante. “O gay lá (risos) tentou entrar no processo. Você acha que outra pessoa também não ia tentar?“, continua Marina, se referindo a Thiago. “A gente já cuidou dele“, garantiu o solicitante.