Após ser contratado para campanha de Dia dos Pais, Thammy Miranda sofre ataques transfóbicos e dá resposta ÓTIMA; Gretchen sai em defesa do filho em vídeo emocionante: “É um pai de verdade”

Lamentável que em pleno 2020, nós sejamos obrigados a testemunhar tanto preconceito, principalmente contra algo tão genuíno e importante quanto o amor! Após ser anunciado como o novo garoto propaganda de uma campanha de Dia dos Pais, Thammy Miranda virou alvo de diversas críticas e ataques na web pelo fato de ser um homem trans. Em resposta, ele gravou uma série de vídeos falando sobre o caso, e deu um conselho para os haters de plantão.

Em janeiro deste ano, o escritor deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, Bento, fruto do casamento com a modelo Andressa Ferreira. E já no clima do Dia dos Pais, que será celebrado em 9 de agosto, Thammy foi convidado pela Natura, marca de produtos de beleza, para protagonizar a campanha publicitária para a data. Porém, nesta segunda-feira (27), as redes sociais foram invadidas por comentários lamentáveis e cheios de ódio, que criticavam a escolha da empresa em incluir um homem trans. Na visão preconceituosa dessas pessoas, isso seria um “desrespeito” com a figura paterna.

Hoje mais cedo, Thammy gravou uma série de stories para se posicionar a respeito do assunto. “Primeiro ponto, eu tô muito honrado de fazer parte de uma campanha de uma marca que a gente admira e, principalmente, de uma campanha de Dia dos Pais. Mostrando mais uma vez que o amor prevalece”, começou. Sobre os ataques, Miranda contou que prefere dar mais atenção para o apoio que tem recebido. “Do mesmo jeito que tem um monte de gente que crítica, também tem um monte de gente que apoia, elogia, que acha super bacana e legal essa inclusão. Até porque eu sou o pai do meu filho e já até falei isso várias vezes“, declarou.

“Sobre as críticas, as pessoas, quando criticam as outras, falam muito mais sobre elas do que sobre a minha pessoa. Então, quando eu critico alguém, eu falo muito mais das minhas frustrações do que eu tô querendo realmente atacar e criticar no outro. Eu só tenho uma coisa pra falar para vocês que estão criticando essa ação do Dia dos Pais, eu fico muito triste de não poder ser o pai do filho de vocês. Porque eu posso garantir que eles teriam um pai maravilhoso, amoroso, dedicado, um pai capaz de tudo, de enfrentar o mundo para que esse filho seja um ser evoluído, de caráter, amor, que não faça as mesmas coisas que vocês que criticam”, falou Thammy.

Antes de encerrar o assunto de vez, o escritor ainda mandou mais um recado para quem tem despejado tanto comentários maldosos nas redes sociais. “Quando você for criticar, olhe para dentro de você e veja isso aí tá te incomodando, te maltratando, que tá fazendo doer pra você ser obrigado a externar e colocar pra fora em cima de outra pessoa. Olha pra dentro de você, trabalha isso dentro de você, porque você também não merece viver com essa dor”, aconselhou.

Os ataques contra o filho não passaram despercebidos pela cantora Gretchen, que gravou um vídeo expondo sua opinião. “Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Porque ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade. Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que eu dei para o meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade”, disse.

Em entrevista para o site Universa, Andressa Ferreira afirmou acreditar que, apesar de todas as críticas, o marido tem tido um papel fundamental para as mudanças que a sociedade precisa. “Acredito que a história de vida do Thammy traz uma missão. Ele vai deixar um legado de uma nova fase, da história que a gente está vivendo de quebra de preconceitos e de novos valores. Vai deixar uma lição de vida de que o que importa é o amor, a fé e a bondade. Ele está fazendo história”, elogiou.

A comentarista e apresentadora da CNN Brasil, Gabriela Prioli, também saiu em defesa de Thammy Miranda. “Tantas crianças filhas de homens cis heterossexuais precisando de um pai como o @ThammyReal. Se todos os pais fossem como o Thammy, não teríamos tantas mães solo, tantas crianças abandonadas. Tenham vergonha na cara”, criticou.

Na mesma medida que os haters se manifestaram nas redes sociais, muitas pessoas repudiaram a transfobia contida nos ataques e deram todo o apoio para Thammy Miranda. “Mais de 5,5 milhões de crianças não têm o pai no registro, mas o que tá deixando os ‘cidadãos de bem’ revoltados é o fato da marca trazer o Thammy Miranda na campanha de Dia dos Pais”, ironizou um perfil. “Só tô aqui para dizer que o Thammy Miranda é mais pai que muito homem cis”, defendeu um rapaz.