Sydney Sweeney, estrela de “Euphoria” e “The White Lotus”, viu seu nome envolvido em uma baita polêmica e foi acusada de racismo, após compartilhar fotos da festa de aniversário de sua mãe. As acusações começaram quando alguns internautas notaram referências a Donald Trump nas lembrancinhas da festa. Além disso, eles apontaram que um dos convidados estava com uma camisa que fazia alusão a supremacistas brancos.
Nas imagens publicadas pela atriz, é possível notar que se tratava de uma celebração temática, já que todos estavam vestidos ao estilo country. Os fãs também perceberam que na festa organizada para Lisa Sweeney foram distribuídos bonés vermelhos com a frase “Make Sixty Great Again”, em uma referência aos famosos bonés “MAGA” (Make America Great Again), que viraram ícones da campanha de Donald Trump.
Ainda, acabou chamando atenção um homem vestido com uma camisa do “Blue Lives Matter” – movimento criado em resposta ao “Black Lives Matter” – que defende que as mortes de policiais também sejam consideradas crimes de ódio.
Com a repercussão da história e uma “ameaça” de cancelamento, a atriz usou o Twitter para se manifestar sobre o caso. “Gente, isso é uma loucura. Uma celebração inocente pelos 60 anos da minha mãe acabou se tornando uma declaração política absurda, o que não era a intenção. Por favor, parem de fazer suposições. Muito amor a todos e feliz aniversário para a minha mãe”, escreveu.
You guys this is wild. An innocent celebration for my moms milestone 60th birthday has turned into an absurd political statement, which was not the intention. Please stop making assumptions. Much love to everyone ♥️ and Happy Birthday Mom!
— Sydney Sweeney (@sydney_sweeney) August 27, 2022
Acusação de racismo
Após se inteirar da polêmica, a DJ Bella Ferrada revelou um caso em que Sydney Sweeney teria sido racista com seu namorado. Nos stories, a DJ compartilhou as imagens publicadas pela atriz. “Esta festa ‘Make 60s Great Again’ é realmente problemática (não a camisa Blue Lives Matter). Isto confirma os meus pensamentos sobre Sydney Sweeney. Especialmente depois que ela foi racista com o Lalo, quando ele trabalhou em uma premiação”, escreveu.
Nos comentários da publicação de Sydney, a DJ deu detalhes do episódio vivido pelo namorado: “Tudo o que vejo são chapéus vermelhos e bandeiras vermelhas. Isto explica porque você ficou tão assustada quando o meu namorado mexicano estava arrumando a iluminação pra você no ‘Hollywood Critics Association Film Awards’. Você pediu o teu namorado para tirá-lo, enquanto ele estava apenas trabalhando, sem fazer ideia de quem vocês eram”. Até o momento, a estrela de “Euphoria” não respondeu às novas acusações.