Sergio Carla Daniel

Após suspeita de queda trágica no Arpoador, laudo da necropsia do namorado da atriz Carla Daniel é divulgado; saiba detalhes

Nesta quinta-feira (12), o Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro divulgou o laudo da necropsia de Sérgio José Coutinho Stamile, que foi encontrado morto no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, aos 41 anos. De acordo com os peritos, o namorado da atriz Carla Daniel e genro do diretor Daniel Filho, da TV Globo, não teria sofrido uma queda de uma pedra – hipótese que era considerada desde então.

Segundo o jornal “O Globo”, o laudo apontou que a causa da morte do publicitário é indeterminada.  No entanto, para Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da UERJ, os resultados descartam a possibilidade de que Sérgio tivesse caído de uma pedra com altura de aproximadamente três metros. Acredita-se que uma queda assim não teria provocado uma lesão fatal.

Carla Daniel Queda Arpoador1
A morte de Sérgio Stamile, marido da atriz Carla Daniel, não foi causada por uma queda de uma pedra. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Com o resultado inconclusivo, o sangue da vítima passará por exames complementares, na tentativa de averiguar possíveis causas patológicas. Além disso, um exame toxicológico será aplicado, para identificar substâncias eventualmente consumidas, que poderiam ter causado ou contribuído para o óbito.

O corpo foi encontrado por policiais militares na manhã de terça-feira (10), com lesões como se tivesse sido arrastado e jogado para baixo, ou então, como se tivesse caído de uma pedra. Agora, a Delegacia de Homicídios da capital busca imagens de câmeras de segurança para auxiliar nas investigações do caso, apurar as circunstâncias da morte, e tentar entender se teria ocorrido um acidente.

De acordo com seu amigo Carlos Henrique Jonker, Sérgio teria sido deixado por Carla em sua casa, no bairro de Copacabana, por volta das 22h30 de segunda-feira (9). Então, o publicitário não teria nem entrado no próprio apartamento e ido direto ao Arpoador. O empresário e músico era conhecido como “Pirata do Arpoador”, e frequentava o local diariamente para meditar. Para pessoas próximas da família, Stamile estaria lá justamente em função disso. Entretanto, “O Globo” ressalta que a região é um ponto de consumo de drogas e de prostituição, especialmente durante as madrugadas.

Continua depois da Publicidade

Nesta quarta, Carla Daniel lamentou a trágica morte de seu amado pelas redes sociais. “Meu grande amor me deixou hoje. Estou com o coraçāo partido! Queria tanto mais juntos, mas agradeço todos os momentos que tivemos. O bem que você me fez, sua generosidade, sabedoria. Encontro de almas literalmente. Te amo para sempre, meu grande amor, e todo seu enorme coraçāo, que você me permitiu senti-lo totalmente, ficará sempre na minha alma”, escreveu Carla em um post no Instagram.

Vários artistas prestaram apoio e também mandaram suas condolências à Carla, com a triste perda de seu amado. Zezé Motta, Letícia Sabatella, Elizabeth Savala e Cristiana Oliveira foram alguns dos que se expressaram. “Confie em Deus, que sabe o que faz e que essa força divina te dê o consolo necessário para o entendimento e amenização dessa dor”, escreveu Daniel Satti. “Sinto muito. Não consigo dimensionar tamanha dor, Carla. A morte é a realidade lógica. A vida, essa sim, é um milagre. Que Deus nos proteja! Força e coragem pra você e sua família preciosa. Que ele faça uma passagem na luz. Abraço apertado. Conte conosco pra tudo”, lamentou Dadá Coelho.