Após Taylor Swift expor terror em polêmica com Kim Kardashian, site revela reação da empresária e condição imposta pela cantora

Em entrevista à TIME, cantora recordou o episódio envolvendo a música “Famous”, em que Kanye West usa um termo pejorativo para se referir a ela

A polêmica entre Taylor Swift, Kim Kardashian e Kanye West ainda não ganhou um ponto final. De acordo com o TMZ, a cantora teve um bom motivo para expressar o terror que viveu durante o imbróglio com o ex-casal, em sua entrevista à revista TIME. Fontes revelaram ao site que a empresária nunca pediu desculpas para Taylor por vazar uma ligação editada entre os músicos sobre a canção “Famous“.

Mesmo após a publicação, que anunciou Taylor como a “Pessoa do Ano”, Kim não teria tentado fazer as pazes. Outros contatos revelaram ainda que a voz de Anti-Hero aceitaria as desculpas da socialite, mas com uma condição: ela teria que ser feita publicamente. “Uma vergonha pública exige um ‘sinto muito’ público”, disse a fonte.

Ela acrescentou que Swift ainda acha que Kim e Kanye estavam errados. A vencedora do Grammy ficou perplexa quando a filha de Kris Jenner reiterou sua posição, embora a versão completa e não editada da ligação já tenha sido publicada. O informante destaca que o problema para a artista sempre foi o uso da palavra “vadia” na música, e que ela se sentiu injustiçada com o contexto da situação.

A Kardashian, entretanto, não demonstrou tanta preocupação com a escolha do ex-marido. Em um papo com a GQ, ela justificou que todos os rappers usam esse termo, e que não era nada demais. Desde o episódio polêmico, as duas não mantêm nenhum relacionamento.

Taylor Swift foi eleita a “Pessoa do Ano” pela revista TIME (Foto: Getty)

Imbróglio com Kim e Kanye

Os desentendimentos entre Kanye e Taylor começaram em 2009, quando o rapper interrompeu a loira enquanto ela recebia o prêmio de “Clipe do Ano”, no VMA da MTV. Na ocasião, o cantor arrancou o microfone da mão dela e disparou: “Taylor, estou feliz por você e vou deixar você continuar, mas a Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos!”. A situação foi muito constrangedora e circulou na mídia por um bom tempo.

Em 2014, o rapper se casou com a Kardashian e ela acabou se envolvendo na treta. Em 2016, Kanye lançou a música “Famous”, em que citou diretamente o nome de Swift e ainda afirmou: “Eu sinto que eu e a Taylor Swift ainda vamos fazer sexo / Por quê? Eu fiz aquela vadia famosa”. Quando lançada, a canção causou furor entre as estrelas de Hollywood. Em defesa do marido, Kim Kardashian publicou um clipe editado da conversa entre os músicos, alegando que Taylor estava ciente e de acordo com o conteúdo da música.

Em março de 2020, no entanto, a versão completa da gravação vazou, e ficou claro que, em nenhum momento, West avisou a loira sobre o uso da palavra “vadia” na canção. Confira:

Para Taylor, a acusação de que seria uma mentirosa foi como “uma morte na carreira”. “Não se engane, minha carreira foi tirada de mim”, desabafou. À TIME, a artista relatou que precisou se mudar de país e morar em uma casa alugada, já que ela tinha “medo” de receber ligações e não conseguia confiar nem em pessoas próximas.

“Foi uma história totalmente fabricada, em uma ligação gravada ilegalmente, que Kim Kardashian editou e depois divulgou para dizer a todos que eu era uma mentirosa. Isso me levou psicologicamente a um lugar em que nunca estive antes. Me mudei para outro país. Não saí de uma casa alugada por um ano. Eu tinha medo de receber ligações. Afastei a maioria das pessoas na minha vida porque não confiava mais em ninguém. Eu caí muito, muito forte”, relatou. Na época, Taylor era perseguida nas redes, com ataques que iam de ameaças a emojis de cobra.

Continua depois da Publicidade

Mais uma vez, ela retomou as rédeas da própria narrativa. O próximo álbum da cantora foi o “Reputation”, de 2017, que mostrava justamente uma cobra como símbolo. No clipe de “Look What You Made Me Do”, ela aparece matando versões mais jovens de si mesma. “Achei que aquele momento de reação iria me definir negativamente pelo resto da minha vida”, disse. “Eu também aprendi que não faz sentido tentar ativamente ‘derrotar seus inimigos’. O lixo se vai sozinho todas as vezes”, completou.

“Nada é permanente. Portanto, tenho muito cuidado em ser grata a cada segundo por fazer isso neste nível. Porque isso já foi tirado de mim antes. Tem uma coisa que aprendi: minha resposta a qualquer coisa que aconteça, seja boa ou ruim, é continuar fazendo o meu trabalho. Continuar fazendo arte”, refletiu Swift.

Confira a entrevista completa de Taylor Swift à revista TIME, clicando aqui!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques