Após ter 75% dos pulmões comprometidos por conta da Covid-19, cantor Cauan tem alta da UTI e grava vídeo emocionado: “Um novo ser humano” — assista

Boa notícias para os fãs do cantor sertanejo Cauan! O músico, que faz dupla com Cleber e foi diagnosticado com a Covid-19, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (24), e já está no quarto do hospital. Para tranquilizar seus admiradores e amigos, o artista gravou um vídeo para o Instagram, falando sobre seu estado de saúde e o momento super delicado que viveu e ainda enfrenta.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar, por essa oportunidade da cura. Eu tive 75% dos meus pulmões comprometidos e agora, graças a Deus, isso já está sendo recuperado. Estou aqui ainda usando o oxigênio, mas logo estarei liberto dele. Tenho certeza que Deus promoveu uma cura muito grande, na minha alma em primeiro lugar. Segundo lugar, no meu corpo, no pulmão, no oxigênio”, falou.

Por ser uma pessoa pública, Cauan mobilizou a torcida de muitas pessoas pela sua recuperação, informação que foi levada para ele mesmo na UTI. “Quero agradecer de coração as orações de cada pessoa que se preocupou comigo. Obrigado, que Deus possa retribuir dobrado a você, sua família. Tem gente que eu nem conhecia e que estava orando [por mim]. Essas informações chegaram até mim e me emocionaram muito. Eu tô muito feliz mesmo. Obrigado de coração”, declarou.

Continua depois da Publicidade

As equipes médicas que acompanharam seu caso desde o início também foram lembradas. “Eu fui tratado nesses três hospitais pelos quais eu passei, por algumas pessoas, como filho. Cuidaram de mim como se estivessem cuidando do próprio filho. Isso me deixa muito feliz e emocionado, porque eu tenho certeza disso que eu tô falando”, elogiou.

Cauan, que não soube da internação dos pais com a mesma doença durante seu período na UTI, agora já foi informado e pediu para que a corrente de energias positivas se estenda aos dois. “Meus pais ainda estão internados, meu pai na UTI, e eu peço encarecidamente a vocês as orações, para unirmos a nossa fé em prol da saúde do meu pai. Tô muito engajado nesse propósito agora. Em primeiro lugar, a cura da alma. Depois, a cura do corpo. Deus fez um grande milagre na minha vida. Obrigado, de coração!”, finalizou.

O patriarca tem respirado com a ajuda de uma máscara de oxigênio, enquanto a mãe mantém um quadro estável, respirando com necessidade esporádica de oxigênio. O irmão de Cauan, Fernando Máximo, também contraiu o vírus, mas conseguiu se recuperar no mês passado, após ficar dez dias internado na UTI. A namorada do músico, Mariana Guimarães Moraes, também adoeceu, mas recebeu alta para continuar o tratamento em casa quando o amado deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista para o “Fantástico” de ontem (23), a jovem comentou o polêmico vídeo em que o artista zomba da doença. “Peita, coronavírus, vem ni nóis (sic)”, disse o sertanejo na gravação feita ainda no início da pandemia. “Acho que todo mundo já comentou, já falou alguma coisa e, depois, mudou de opinião, né? Nós somos humanos, nós estamos sujeitos a isso”, defendeu. Assista aqui!

Em um segundo vídeo, publicado em sua conta pessoal do Instagram, Cauan não conteve a emoção ao falar sobre a transformação que Deus fez em sua alma, considerada por ele “muito maior” que a melhora nos seus pulmões. Ele citou a corrente de orações de pessoas que ele não conhece, como uma das coisas que mais o impressionaram. “Eu não mereço isso! Deus faz coisas assim que chegam a constranger a gente, porque a gente sabe das nossas limitações”, refletiu.

Ainda debilitado e usando aparelhos para auxiliar a respiração, Cauan falou sobre seu estado de saúde. Foto: Reprodução/Instagram

Cauan também detalhou melhor como tem sido os tratamentos e equipamentos utilizados no hospital para que ele possa se recuperar 100%. O artista lembrou de uma das enfermeiras que está participando do seu tratamento e mobilizou as pessoas da igreja para orar por ele. “Eu tenho certeza do que eu tô falando. Eu dormindo aqui e a enfermeira cuidando de mim igual a um filho”, emocionou-se. “Teve um dia que eu fiquei quatro horas com essa máscara, a noite inteira. Eu dormindo e arrancava a máscara, a enfermeira colocava porque sabia que eu precisava”, contou.

Continua depois da Publicidade

“Eu era uma pessoa extremamente ansiosa, inquieta. Eu não conseguia ficar parado, por exemplo, fazendo um vídeo desses. E Deus promoveu grandes milagres dentro de mim”, agradeceu. O sertanejo garantiu que o episódio o transformou em um “novo ser humano”. “Tudo isso que eu passei, tenho certeza que eu precisava. Hoje eu saio daqui uma nova pessoa, um novo ser humano. Eu não tenho nenhuma dúvida de que sou uma nova pessoa. Não é emoção do momento. É uma coisa que já tô analisando há vários dias. Eu só tenho que agradecer”, reforçou, antes de mostrar que sua recuperação tem sido muito positiva.