Hugo Gloss

Após vídeo viral sugerir que Sydney Sweeney sofreu assédio no MET Gala, testemunhas revelam outra história

Sydney Sweeney

Um vídeo de Sydney Sweeney no 'MET Gala' preocupou fãs e internautas. (Foto: Getty)

Um vídeo que viralizou na web nesta quarta-feira (4) sugeriu que Sydney Sweeney teria sofrido assédio sexual no “MET Gala 2022”. A cena causou preocupação de fãs e vários internautas. No entanto, nesta quinta-feira (5), um insider deu uma versão diferente da história ao BuzzFeed News.

A princípio, internautas interpretaram que uma pessoa – aparentemente no meio da imprensa – teria pedido que a estrela de “Euphoria” mostrasse seus seios. “Alguém tem seios como os seus lá embaixo? Vamos lá, nos mostre esses peitos“, teria dito um homem enquanto Sydney subia as escadarias do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Contudo, testemunhas relataram que as verdadeiras falas teriam sido diferentes. “Uma fonte que conversou com os presentes disse que a pessoa na verdade gritou: ‘Alguém tem movimentos como os seus lá embaixo? Vamos lá, nos mostre esses movimentos’, em referência à maneira como Sweeney estava rodopiando ao redor e dançando poucos momentos antes de subir as escadas”, pontuou a publicação. Neste caso, teria ocorrido uma confusão entre os sons das palavras em inglês “boobs” (seios) e “moves” (movimentos). Assista ao vídeo abaixo:

@saboomafu volume UP 🔊 at a loss for words tbh #metgala #nytimes ♬ original sound – sab

O vídeo original foi filmado e publicado nas redes sociais do jornal The New York Times, mas os comentários foram observados pela internauta Sabrina Bergsten. Suspeitando do assédio, ela chamou atenção para a situação em uma postagem no TikTok. “Eu imediatamente gravei a tela, porque acho importante que não glorifiquemos demais eventos como o Met Gala, se o padrão para os fotógrafos que estão sendo convidados e a conduta desses fotógrafos é tão chocantemente baixo“, contou ela ao BuzzFeed.

Para a moça, é provável que outras pessoas não tenham escutado as falas, já que o barulho no momento era alto. Mesmo assim, Sweeney parece ter reagido às palavras do homem, dando um sorriso na ocasião. Em um vídeo divulgado em seu Instagram, também foi possível vê-la rodopiando já na escadaria do museu. Esta foi a primeira vez da atriz no tradicional baile e ela escolheu um vestido branco com uma longa cauda para o evento de gala.

Um representante do MET Gala foi procurado ontem (4) pela reportagem, e disse que eles têm um “processo de revisão rigoroso para inscrições“. “Isso acabou de ser trazido à nossa atenção — e não temos certeza se a alegação é precisa ou quem pode ter sido o repórter — mas certamente não toleraríamos que nenhum de nossos convidados fosse tratado dessa maneira não profissional“, completou a equipe. Tanto a Vogue quanto os representantes da Sydney foram procurados, mas não se manifestaram.

Sair da versão mobile