Apresentador publica foto comparando bebê de Meghan e Harry com chimpanzé, é demitido pela BBC e diz ter sido ‘mal interpretado’; saiba detalhes!

O apresentador de rádio Danny Baker foi demitido pela BBC após publicar uma foto de um chimpanzé segurando as mãos de um homem e uma mulher no Twitter, com uma legenda dizendo: “Bebê real deixa o hospital“. O tuíte sobre o filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, Archie, gerou revolta nas redes sociais pelo tom considerado ofensivo e preconceituoso.

A publicação de Baker foi apagada pouco tempo depois, mas o estrago já havia sido feito. Em um e-mail interno enviado aos funcionários da emissora e divulgado pelo jornal MetroUK, um produtor disse: “Ele cometeu um sério erro de julgamento nas redes sociais e isso vai contra os valores que acreditamos e respiramos nessa rádio”. 

Tuíte que causou a demissão do radialista Danny Baker. (Foto: Reprodução/Twitter)

O apresentador da 5 Live, emissora de rádio da BBC dedicada a notícias e esportes, também se pronunciou em seu perfil sobre a demissão. “Acabei de ser demitido da BBC do @bbb5live”, escreveu ele, seguido de uma piada revelando o sabor do molho de um sanduíche constantemente mencionado em uma de suas brincadeiras no programa.

Depois, Danny Baker também criticou a forma como foi desligado e alegou que o tom da postagem não seria ofensivo como acusado nas redes sociais. “A chamada para me demitir de @bbc5live foi uma aula de falsa gravidade. Foi como seu eu realmente acreditasse naquele tuíte ridículo. Eles literalmente me jogaram debaixo do ônibus. F******“, escreveu o radialista, finalizando a publicação com um palavrão.

Antes do anúncio da demissão, ele reconheceu o erro e tentou corrigir a forma como foi interpretado por quem viu a publicação. “De novo. Pedimos sinceras desculpas pela estúpida e impensada foto anterior. Era para ser brincadeira sobre realeza vs animais de circo em roupas elegantes, mas foi interpretado como se fosse sobre macacos e raça, tão corretamente excluído. Acompanhar a realeza não é o meu forte“, acrescentou Baker.

Como nós já havíamos relatado, o príncipe Harry e Meghan Markle apresentaram seu herdeiro para o mundo, posando para as fotos em St. George’s Hall, no Castelo de Windsor  ontem (8). Quando perguntada sobre como é ser uma nova mamãe, Meghan se derreteu: “É mágico. É bem incrível. Eu tenho os dois melhores caras do mundo, então estou muito feliz”. De acordo com a duquesa de Sussex, o bebê teria “o temperamento mais doce” e seria “muito calminho

Conheçam o bebê real, filho de Meghan Markle e Príncipe Harry. (Foto: Getty)

Ele é um sonho! Tem sido um par especial de dias“, exclamou Markle antes de ser questionada sobre quem o recém-nascido teria puxado mais! “Ainda estamos tentando descobrir isso“, admitiu a duquesa. O irmão de William então ponderou que o herdeiro estaria mudando de aparência ainda. “Todo mundo diz que os bebês mudam muito ao longo de duas semanas. Estamos basicamente monitorando como o processo de mudança acontece no próximo mês, na verdade. Sua aparência está mudando a cada dia, então quem sabe?“, concluiu.