Famosos

Aretha Franklin foi furtada antes de morrer, diz TMZ

Raquel Rodrigues - Publicado em 11/01/2019 às 11:20
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Que falta de R-E-S-P-E-C-T com Aretha Franklin! O TMZ informou nesta quinta-feira (10) que policiais estão em busca de alguém que, supostamente, teria roubado a Rainha do Soul. A situação teria acontecido antes dela falecer em agosto do ano passado, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. De acordo com documentos legais obtidos pelo site, a polícia de Michigan está conduzindo uma investigação sobre o sumiço dos bens e dinheiro da cantora. Eita!

Fontes policiais disseram ao TMZ que a investigação criminal envolve alguém que usa seus recursos de forma inadequada. O informante também alegou que um relatório foi apresentado em junho de 2018, mas que não está claro exatamente quanto dinheiro está faltando.

Aretha Franklin cantando no Elton John AIDS Foundation (Foto: Getty)

*Leia também:
— TMZ divulga causa da morte de Aretha Franklin
— Ariana Grande emociona com apresentação em funeral de Aretha Franklin

Após a morte da diva, suas finanças foram minuciosamente conferidas, então valores atuais não estão batendo com os que foram apresentados na época. Ainda de acordo com o site, o IRS  (Internal Revenue Service,  serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos) estaria perseguindo sua propriedade, alegando que Aretha devia mais de US $ 6,3 milhões em impostos atrasados, o que seria equivalente a R$ 23,3 milhões.

A Rainha do Soul não deixou testamento. Então, pela legislação norte-americana sua herança, estimada em US$ 80 milhões, será dividida entre seus quatro filhos: Clarence, Edward, Ted White Jr e Kecalf Cunningham.

Uma das artistas negras de maior influência da história da música, Franklin imortalizou em sua voz, clássicos como “Respect” (1967), considerado o primeiro hino feminista, e “I Say a Little Prayer” (1968). É uma pena ver seu que seu patrimônio não foi respeitado.