Que falta de R-E-S-P-E-C-T com Aretha Franklin! O TMZ informou nesta quinta-feira (10) que policiais estão em busca de alguém que, supostamente, teria roubado a Rainha do Soul. A situação teria acontecido antes dela falecer em agosto do ano passado, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. De acordo com documentos legais obtidos pelo site, a polícia de Michigan está conduzindo uma investigação sobre o sumiço dos bens e dinheiro da cantora. Eita!
Fontes policiais disseram ao TMZ que a investigação criminal envolve alguém que usa seus recursos de forma inadequada. O informante também alegou que um relatório foi apresentado em junho de 2018, mas que não está claro exatamente quanto dinheiro está faltando.
*Leia também:
— TMZ divulga causa da morte de Aretha Franklin
— Ariana Grande emociona com apresentação em funeral de Aretha Franklin
Após a morte da diva, suas finanças foram minuciosamente conferidas, então valores atuais não estão batendo com os que foram apresentados na época. Ainda de acordo com o site, o IRS (Internal Revenue Service, serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos) estaria perseguindo sua propriedade, alegando que Aretha devia mais de US $ 6,3 milhões em impostos atrasados, o que seria equivalente a R$ 23,3 milhões.
A Rainha do Soul não deixou testamento. Então, pela legislação norte-americana sua herança, estimada em US$ 80 milhões, será dividida entre seus quatro filhos: Clarence, Edward, Ted White Jr e Kecalf Cunningham.
Uma das artistas negras de maior influência da história da música, Franklin imortalizou em sua voz, clássicos como “Respect” (1967), considerado o primeiro hino feminista, e “I Say a Little Prayer” (1968). É uma pena ver seu que seu patrimônio não foi respeitado.