Elizabeth Chambers supostamente teria usado a conta de e-mail de uma amiga para expor relatos e prints sobre Armie Hammer à imprensa. Segundo a CNN e o Page Six, trocas de mensagens mostram uma pessoa, que seria a atriz, revelando supostos casos extraconjugais do artista e, posteriormente, exortando as denúncias contra ele. Nos últimos meses, o astro de “Me Chame Pelo Seu Nome” foi alvo de um escândalo envolvendo acusações de abuso sexual e canibalismo.
Uma mulher, que teve sua identidade preservada, teria liberado seu e-mail para que Elizabeth o usasse. Agora ex-amiga de Chambers, ela expôs tais e-mails e mensagens de texto enviados na época, quando a atriz teria usado esses meios para contatar veículos da mídia e não levantar suspeitas. A testemunha disse que já teria até conversado com repórteres por telefone, enquanto a estrela repassava as informações logo atrás dela. Tudo isso teria começado depois de julho de 2020, quando os famosos entraram com um pedido de divórcio.
Suposta traição com Lily James
Um dos primeiros e-mails obtidos pela emissora é de 15 de outubro de 2020. No texto, Elizabeth teria revelado que o ex-marido havia lhe “abandonado” sozinha com os filhos nas Ilhas Cayman, onde eles estavam morando no começo da pandemia, para passar tempo com Lily James. A mensagem foi enviada à imprensa semanas antes do lançamento de “Rebecca – A Mulher Inesquecível”, longa da Netflix estrelado por Hammer e James. Já na época, a equipe de Lily havia negado as suposições de que ela estaria vivendo um affair com seu colega de elenco.
Prints obtidos pelo Page Six trazem a suposta troca de mensagens entre Chambers e sua então amiga sobre essa história. “Nós precisamos voltar a comentar e mandar dicas. Desta vez, para o Daily Mail sobre Lily James”, afirmou. O veículo britânico, de fato, publicou uma matéria acerca do assunto na época. O texto trouxe uma fonte dizendo que Elizabeth estaria “devastada” e “de coração partido” sobre as especulações do caso extraconjugal de Hammer. “Ela é uma mulher incrível. Ela não merece isso. Você não poderia pedir por uma esposa mais devota e ela é uma grande mãe para seus dois filhos”, pontuou.
Contato com Effie, e exposição de posts de Hammer
Meses depois, em janeiro de 2021, surgiram as primeiras acusações de abuso contra o ator. Uma mulher anônima, identificada como Effie, fez seu relato nas redes sociais – dando início a uma série de outras denúncias. Mais recentemente, na semana passada, ela revelou que também teria sido contatada por Elizabeth. Segundo novos prints divulgados por Effie, Elizabeth teria a procurado, incentivando que ela contratasse um advogado urgentemente, e parecia encorajá-la a continuar expondo os relatos e depoimentos sobre o comportamento de Armie.
Numa outra troca de mensagens, a amiga de Elizabeth parece perguntar se Effie, criadora do perfil House of Effie, estava “ok” depois de tudo o que vinha acontecendo. “Sim, ela só é dramática. E todos eles são loucos”, teria respondido Chambers.
De acordo com o Page Six, Chambers também incentivou Effie a expor os posts problemáticos de Hammer no Instagram fake da jovem – o que realmente ocorreu. “Por favor, peça a ela que preste muita atenção nas legendas, e diga a ela caso qualquer um dos nove arquivos que você acabou de enviar não cheguem. É realmente importante que ela receba tudo”, teria escrito a atriz. “Eu preciso que ela concorde com você que vai atribuir isso a uma das várias vítimas”, pontuou.
A CNN também teve acesso aos emails em que Elizabeth – sob o nome de sua amiga – teria enviado esses prints de publicações privadas do ator para a imprensa. No texto, ela pontuava como Armie havia sido fotografado à beira da piscina, enquanto várias mulheres surgiam nas redes sociais fazendo graves denúncias. “[Está] presunçosamente vivendo sua vida mais privilegiada enquanto sua carreira queima até o solo”, expôs a mensagem. Dois dias depois, um veículo da imprensa realmente fez uma matéria falando sobre as acusações postadas no Instagram fake – só não se sabe se isso foi motivado pelos emails, ou não.
Amiga se manifesta
Meses após todos os episódios, a agora ex-amiga de Elizabeth revelou o que a fez trazer a história à tona. “Ela pediu [o e-mail] e ela era minha amiga. A princípio, parecia completamente inofensivo já que aquele não era o e-mail principal que eu uso. Então, eu vi tudo o que ela estava escrevendo e dizendo, fiquei super desconfortável, e menti para ela dizendo que eu precisava mudar minha senha porque eu tinha sido hackeada”, disse a fonte.
Procurados pela emissora norte-americana, os advogados de Chambers e Hammer se recusaram a comentar o caso. Entretanto, anteriormente, a equipe da atriz já havia se manifestado quando Effie revelou as conversas entre elas. Em um comunicado à People, Elizabeth admitiu o diálogo com a autora das denúncias. “Dada a extensão e a natureza das acusações que foram feitas, Elizabeth procurou determinar a veracidade dessas alegações. Ela era muito sensível a todas as partes envolvidas. A segurança e o bem-estar de seus filhos continuam sendo sua prioridade”, disse a nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques