Fotojet

Arthur Aguiar encontra fãs e manda alfinetada para críticos de sua vitória no “BBB22”; assista

Internautas especularam nos últimos dias que a vitória do cantor teria tido influência de métodos desleais

Ele faz o deboche dele! Na madrugada deste sábado (30), o campeão do “BBB 22“, Arthur Aguiar, desembarcou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para fazer uma participação no show do cantor Luan Santana. Ainda no aeroporto da região, o ex-brother fez questão de registrar um pequeno grupo de fãs que o aguardava, e brincou com as especulações de que sua vitória no reality show da TV Globo não foi legítima.

Arthur alcançou 68,96% da preferência do público para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão, levando em consideração ainda que a votação bateu o recorde de todas as finais do programa, com mais de 751 milhões de votos. Porém, as redes sociais foram tomadas por acusações de que a torcida autodenominada como “padaria” estava utilizando de recursos desleais para favorecer Aguiar na votação, surgindo a especulação que seus fãs “eram robôs”.

O cantor então decidiu provar que o carinho do público é real e mostrou os admiradores que fizeram questão de prestigiá-lo pessoalmente. “Olha os robôs do Arthur”, sinalizou a voz que parece ser da esposa dele, a empresária Maíra Cardi, no fundo do vídeo. “Cheio de robôs aí na porta”, acrescentou o ex-Rebelde enquanto caminhava ao encontro das pessoas que gritavam ao vê-lo. Confira o momento:

Nesta semana, as especulações da votação dos “robôs” chamou a atenção até do ex-presidente Lula. “Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele”, comentou o político durante uma entrevista coletiva.

Continua depois da Publicidade

Vale lembrar que, em 2020, no paredão histórico entre Manu Gavassi, Mari Gonzalez e Felipe Prior, as redes sociais também foram invadidas por especulações de que as torcidas estavam usando métodos inadequados. Na ocasião, a emissora emitiu um comunicado: “O sistema de votação utilizado no Big Brother Brasil, e demais reality shows da Globo, possui mecanismos de segurança e de monitoração. Diferentes fatores são combinados para garantir a segurança da votação. As equipes de tecnologia também acompanham o funcionamento do sistema de votação durante todo o período em que o paredão fica aberto”. 

“Não temos nenhum indício de votos realizados por robôs, ou quaisquer outros mecanismos de fraude, que impactem a dinâmica do programa. Qualquer tentativa de automação de votos estaria sujeita às validações de controle e segurança, que são aplicadas no processamento de cada um dos votos”, finalizou a nota.