Arthur Picoli

Arthur Picoli chora após jornal vincular por engano foto dele à notícia de estupro: “Não aguento mais”; assista

Visivelmente abalado, o ex-BBB disse que pretende tomar as ‘medidas cabíveis’. O jornal capixaba Folha do ES admitiu o erro e pediu desculpas

Na tarde desta sexta-feira (18), o ex-BBB Arthur Picoli foi às lágrimas ao revelar um erro cometido por um jornal do Espírito Santo, que o envolveu, por engano, em um crime. Em vídeos publicados nas redes sociais, Arthur contou como descobriu a situação e que, por causa do equívoco, recebeu uma série de ameaças.

“Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças e, graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas. Um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu; o link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa – que não diz respeito a ninguém – e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal”, disse.

Arthur Picoli Estupro
Folha do ES usou a imagem de Arthur por engano. (Foto: Reprodução/Instagram)

Visivelmente magoado, ele continuou o desabafo, afirmando que está chegando em seu limite: “Não estou no Espírito Santo e eu me envergonho de ter que vir aqui falar sobre isso, porque quem me conhece sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso”.

“Eu estou em São Paulo, meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaças, sabendo que eu estou em tal hotel, sabendo em qual aeroporto eu vou estar. O negócio não tá legal hoje não, hein?! Desculpa o desabafo, mas eu não aguento mais”, finalizou. Assista:

A revista Quem procurou a assessoria de Arthur, que se manifestou e pediu uma retratação do jornal Folha do ES. “Estamos extremamente decepcionados e arrasados. Colocar uma palavra errada em um texto é uma coisa. Colocar uma foto de uma figura ao fundo e um texto por cima é algo muito sério. As pessoas se esquecem que o Arthur é um ser humano. Isso pode criar grandes danos, tanto profissionalmente quanto psicologicamente. Ele começou a sofrer ameaças na parte da manhã. Pessoas ligaram de números restritos para ameaçar. Esperamos que o veículo se retrate o mais rápido possível”, disse Marcos Moraes.

Bbb Arthur Joao Cotta
Arthur chorou ao ter sua imagem envolvida em crime. (Foto: Globo/João Cotta)

Continua depois da Publicidade

Ao Splash, do UOL, o Folha do ES enviou uma nota afirmando que houve uma falha nos stories do Instagram, o que gerou o erro envolvendo o ex-BBB. “Isso resultou em uma troca de títulos, onde a foto da celebridade Arthur Picoli seguia com o seguinte texto: ‘Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola’. Em vez de: ‘Arthur Picoli está vivendo novo affair com ex de famoso cantor’. Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Picoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas”, diz o comunicado.