A mãe de Arthur Singer revelou a causa da morte do cantor aos 13 anos de idade. Em entrevista divulgada ao gshow, neste sábado (8), Meire Adriane afirmou que o filho sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
“Nunca reclamou de dor de cabeça e a gente só procura fazer uma tomografia, uma ressonância quando nós temos uma queixa. O meu filho nunca se queixou disso”, relatou Adriane. Segundo ela, os médicos que atenderam o ator mirim identificaram que ele nasceu com uma má-formação no cérebro. “Má-formação essa que nunca foi detectada”, lamentou.
Meire aproveitou para desmentir os boatos de que o AVC teria sido causado após Arthur tomar uma vacina da Covid-19. “Sou absolutamente a favor da vacina e que não tem absolutamente nada a ver. Foi uma questão de má-formação mesmo”, ressaltou. Ela ainda afirmou que os órgãos do jovem foram doados: “Se é para ter uma divulgação, que tenha uma positividade. Para as pessoas entenderem o quanto é importante a doação de órgãos”.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o Ministério da Saúde, um AVC ocorre quando há uma alteração do fluxo de sangue ao cérebro. No AVC hemorrágico, os vasos sanguíneos se rompem na maioria das vezes no interior do órgão, o que se denomina hemorragia intracerebral. Entre os sintomas estão: fraqueza ou formigamento na face, braço ou perna, especialmente em um lado do corpo; confusão mental; alteração da fala, visão (em um ou ambos os olhos), equilíbrio ou coordenação; tontura ou mudança no andar, além de dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.
Segundo o médico Carlos Michel Albuquerque Peres, as malformações surgem por um desvio do desenvolvimento normal dos vasos do sistema nervoso. “A partir da sétima semana de vida embrionária, uma anomalia poderia fazer os pequenos capilares arteriais e venosos se coalescerem (se juntarem), formando uma comunicação direta entre as veias e as artérias”, detalhou em artigo publicado pela Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica Terapêutica (SBNR).
Com a repercussão da morte do cantor, as redes sociais foram inundadas de mensagens. Em seu próprio perfil, a mãe do menino compartilhou um texto emocionante sobre o filho. “Foi o menino mais determinado que já vi, foi um filho maravilhoso, um bom amigo, um bom aluno, o melhor cantor e ator do mundo”, escreveu.
O ator e ex-participante do “Canta Comigo Teen“, talent show da Record TV, morreu nesta quinta-feira (6). O jovem integrou o elenco do programa em 2021, além de também ter atuado em musicais como “The Pilgrims” e “Matilda”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques