Ashton Kutcher está se abrindo pela primeira vez sobre uma doença autoimune que o deixou sem ouvir, ver e andar. Em uma prévia do programa “Running Wild with Bear Grylls: The Challenge”, da National Geographic, obtida pelo Access Hollywood, o ator afirmou que “tem sorte de estar vivo”.
“Há dois anos, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e meu equilíbrio”, contou. No programa, que deve ir ao ar na noite desta segunda-feira (8), nos Estados Unidos, Ashton disse que demorou cerca de um ano inteiro para se recuperar.
A vasculite é uma síndrome rara, que pode causar inflamação dos vasos sanguíneos. Em alguns casos, a doença pode restringir o fluxo sanguíneo e danificar órgãos e tecidos do corpo.
Segundo o ator, após o tratamento, ele passou a dar mais valor nas coisas. “Tem coisas que você não dá valor, até que ela some. Até poder dizer: ‘Eu não sei se vou ser capaz de ver de novo, eu não sei se eu vou poder ouvir de novo, não sei se vou conseguir andar de novo'”, explicou. “Eu tenho sorte de estar vivo”, acrescentou.
Apesar do susto, o astro garantiu que segue tentando ver o lado positivo das coisas: “Na hora que você começa a ver seus obstáculos como coisas que precisavam acontecer, para te dar o que você precisa, a vida começa a ficar divertida, né?! Você começa a surfar nos seus problemas em vez de viver embaixo deles”.
A chance to “punk” the ultimate “punkster” was too good an opportunity to miss 🤪 Thanks for the laughs and adventures buddy. Check out @aplusk on tonight’s episode of @RunningWildwBG on @NatGeoTV in US 9/8c 👊🏼 pic.twitter.com/Xn4jTNSBVt
— Bear Grylls OBE (@BearGrylls) August 8, 2022