O designer Eduardo Xol, que fazia parte do reality show de reformas “Extreme Makeover: Home Edition”, morreu aos 58 anos, após ser esfaqueado. De acordo com a revista People, um homem da Califórnia foi acusado pelo assassinato.
Segundo as autoridades, Xol ligou para a polícia na manhã do dia 10 de setembro, dizendo que precisava de ajuda. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o designer em um apartamento ferido com múltiplas facadas. Ele foi levado ao hospital onde morreu na sexta-feira passada, dia 20 de setembro.
Outro homem, Richard Joseph Gonzales, foi preso e é o principal suspeito do crime. A polícia explicou que, na manhã do esfaqueamento, Gonzales ligou para as autoridades alegando ter sido agredido na noite anterior. Após o acompanhamento, a investigação concluiu que ele estava na cena do esfaqueamento e era “provavelmente o suspeito”. Atualmente, ele está sob custódia no Condado de Riverside, sendo mantido sem fiança.
Gonzales foi inicialmente acusado de tentativa de homicídio, mas a polícia disse que a morte de Xol fez com que as acusações de homicídio fossem aceitas no gabinete do promotor público. Xol e Gonzales eram “associados”, afirmou a investigação, embora não esteja claro qual era a natureza do relacionamento deles.
Em declaração à revista, a família de Xol disse estar com “o coração partido pela perda trágica”. “Como sua família, sabemos que sua gentileza tocou a vida de tantas pessoas. Pedimos que essa gentileza seja retribuída agora, permitindo que nossa privacidade seja respeitada enquanto processamos nossa dor. Em vez de flores, pedimos que doações sejam feitas em nome de Eduardo para a Lupus Foundation of America, pois ele passou grande parte de sua vida a serviço dos outros”, finalizou o texto.
Xol se juntou ao programa “Extreme Makeover: Home Editon”, da ABC, durante a segunda temporada, que estreou em 2004. Ele deixou o reality após a 8ª temporada, em 2011. Antes de ganhar fama por participar de sete anos da atração, Xol era cantor e ator.