Hugo Gloss

Astro do reggaeton é encontrado vivo com tiro na cabeça dentro de carro nos EUA; polícia aponta suspeita

Astro do reggaeton cubano é encontrado vivo com tiro na cabeça nos EUA; polícia aponta suspeita (Reprodução/Instagram)

O cantor El Taiger, nome artístico de José Manuel Carbajal Zadivar, foi encontrado com um tiro na cabeça dentro de um carro, em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi levado ao Jackson Memorial Hospital, na quinta-feira (3), em estado crítico, e passou por uma cirurgia. As informações foram confirmadas pela equipe da unidade médica ao canal NBC6.

O incidente ocorreu pouco depois das 7h, quando policiais responderam a ocorrências sobre um homem baleado na cabeça dentro de um SUV Mercedes preto, em uma das ruas da cidade. À Telemundo 51, o porta-voz da polícia de Miami, Mike Vega, disse que os agentes encontraram El Taiger inconsciente na parte de trás do carro.

“Sabemos que havia muito sangue dentro do SUV. Ele estava na parte de trás, e os policiais tiveram que abrir o porta-mala do SUV para tirá-lo de lá”, explicou Vega. “Nossos policiais estão investigando, porque acreditamos que isso não aconteceu na cidade de Miami”, acrescentou.

“Temos certeza de que não aconteceu naquela esquina onde o carro foi encontrado. Isso aconteceu em outro lugar, alguém o dirigiu até lá, o deixou e foi embora a pé”, concluiu o porta-voz. As autoridades também teriam encontrado dois galões de gasolina no compartimento do automóvel.

O empresário do cantor, Macel Reinosa, afirmou que há uma “pessoa de interesse” – alguém relacionado ao caso, mas não necessariamente um suspeito. Ele salientou que esta pessoa seria alguém que conhece El Taiger e que supostamente ligou para a polícia.

“Ninguém na equipe acredita que ele cometeu suicídio, com base no que estão dizendo sobre a bala. Foi na frente da cabeça, então eu realmente duvido que alguém atiraria em si mesmo e depois subiria na parte de trás do porta-malas sozinho”, opinou Reinosa à CBS News de Miami.

O canal informou, ainda, que músico sobrevive com a ajuda de aparelhos. Segundo Carlos Alfaro, representante de El Taiger, um cirurgião disse que o cantor sofreu danos significativos no cérebro. Ele continua em estado crítico.

Artista segue internado em estado crítico (Foto: Reprodução/Instagram)

Investigações

Na sexta-feira (4), o chefe de polícia da cidade, Manuel Morales, atualizou aos repórteres que o artista continua hospitalizado. “Estamos confiantes de que chegaremos ao fundo disso e resolveremos esse incidente. É um incidente trágico que abalou nossa comunidade local do sul da Flórida”, confessou.

Morales ressaltou que os detetives estão trabalhando arduamente para reunir mais evidências, e que até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Ele enfatizou que não irá divulgar mais detalhes sobre o ocorrido para não comprometer a investigação. Por ora, o chefe de polícia apenas contou que o carro em que El Taiger foi encontrado pertence a um terceiro.

“Se determinarmos que o caso é de natureza criminal, não queremos arriscar nossa capacidade de processar os responsáveis, levá-los à Justiça e fazer qualquer tipo de justiça à família ou à vítima”, explicou Morales.

Conforme a Telemundo 51, as autoridades também investigam o motivo do tiroteio, e teriam entrevistado uma pessoa de interesse. Até o momento, não foi possível determinar se o caso trata-se de uma tentativa de homicídio ou se o disparo foi autoinfligido.

Sair da versão mobile