Em um vídeo postado em sua conta no Instagram, o cantor espanhol Pablo Alborán se abriu publicamente sobre sua sexualidade, e assumiu ser gay. O astro, conhecido por hits como “Solamente Tú”, gravou a mensagem especial de casa. Sentado ao piano e olhando para a câmera, ele falou diretamente com os fãs.
“Como todos estão cientes, o mundo tem nos dado notícias agridoces ultimamente. Nós todos nos sentimos estranhos, reconsideramos nossas vidas, carreiras, o que nós faz ou não faz felizes”, disse logo no início. “Eu acho que nós frequentemente esquecemos sobre o amor que nos une e nos torna mais fortes e melhores”, acrescentou.
“Desse amor, eu tenho a necessidade de compartilhar algo muito pessoal. Eu sempre lutei contra toda manifestação que proíbe ou constrange qualquer liberdade ou igualdade. De racismo, sexismo, xenofobia, transfobia, homofobia, e qualquer outro tipo de ódio. Hoje, eu quero que a minha voz seja mais alta e que ela tenha mais valor e peso. Eu estou aqui para dizer que eu sou homossexual, e isso é OK. A vida segue, tudo continuará da mesma forma, mas eu serei um pouco mais feliz do que já sou”, afirmou no relato.
O astro disse que teve a sorte de ter sido criado em um lar onde tinha liberdade para ser quem quisesse ser, e que nunca foi discriminado pelos amigos, pela família, ou em seu trabalho. “Mas infelizmente, há tantas pessoas que não tiveram a mesma experiência que eu. Isso é precisamente o motivo pelo qual hoje, sem medo, eu espero que possa fazer a jornada de alguém mais fácil com essa mensagem”, disse. No entanto, ele também deixou claro que, acima de tudo, fazia isso por si mesmo: “Quero me sentir livre como minhas canções”.
Pablo falou que, assim como as pessoas se identificam com as músicas dele, ele quer que se identifiquem com sua mensagem. Por fim, ele agradeceu ao apoio e amor incondicional dos fãs, e prometeu um novo álbum muito especial. Confira abaixo: