Muitos babados reais na série biográfica do Daily Mail sobre o príncipe Charles! Para “Charles at Seventy: Thoughts, Hopes And Dreams” (“Charles aos Setenta: Pensamentos, Esperanças e Sonhos”, em tradução livre), o biógrafo Robert Jobson conversou com muitas pessoas próximas da família e montou um perfil de Charles e seus filhos. Na matéria publicada no dia 28, uma história em especial chamou a atenção: o nervosismo do duque de Sussex na véspera do casamento.
De acordo com Jobson, o príncipe Harry é muito mais caloroso do que seu irmão William — e, por isso, muito mais suscetível a ataques emocionais, como sua mãe Diana. Dias antes de seu casamento com Meghan, o ruivo estava “esquentado e petulante“, de acordo com membros do palácio. Em uma das vezes, ele até levantou a voz para dizer: “o que Meghan quiser, ela terá”. Ainda segundo a publicação, tanto ele quanto a noiva fizeram sessões com Ross Barr, o acupunturista dos famosos, para se livrarem do estresse.
Outra coisa que chamou a atenção dos membros da equipe foi como a relação entre Harry e seu pai melhorou depois que Meghan entrou na vida da família real. “Quando Meghan conheceu o Príncipe de Gales, ela ficou impactada com seu charme cavalheiresco”, disse uma fonte. “Ela falou ao Harry que ele era maravilhoso; receptivo, caloroso, trabalhador, gentil e estável. Ela deixou claro que ele deveria apreciar mais o pai e criar uma conexão maior”, acrescentou.
Meghan até teria consultado Charles para decidir a música do casamento, e em troca o príncipe lhe ajudou com aspectos relacionados à vida de membro da realeza. Jobson também revelou que a duquesa de Sussex é fascinada pela história britânica — a história da realeza, em particular — muito mais do que o marido. Quando ela fica em dúvida de algo, sempre recorre ao sogro, que tira tempo para lhe explicar o que for preciso.
Charles vê sua ética de trabalho e paixão pela filantropia refletidas na nora, que antes de conhecer Harry, já lutava pelos direitos das mulheres. “Ela é tão inteligente e gentil”, o herdeiro do trono teria dito à amigos. “Ela faz o Harry feliz. Nós não poderíamos gostar mais dela”, garantiu. Outra que é fã de Meghan na família real é Camilla, esposa de Charles. De acordo com o Daily Mail, ela dá conselhos bem humorados para Meghan. As duas se tornaram bastante próximas.
Estresse no casamento é normal, gente — ainda mais um visto por bilhões de pessoas! Que bom que Meghan apareceu na vida de Harry, né?
*Leia mais:
— Harry faz elogio à Meghan após primeiro discurso da esposa em evento oficial