Ator da Globo de 17 anos, JP Rufino expõe e rebate mensagens racistas que recebeu nas redes sociais: “Vai tosar esse cabelo horrível”

Gente, que absurdo! O ator da Globo JP Rufino, de 17 anos, expôs um caso de racismo que sofreu nas próprias redes sociais. O menino postou um print de um ataque recebeu através das mensagens diretas do Instagram e fez um longo e sensato texto sobre a importância de se falar sobre o racismo.

“Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo, seu trouxa! É assim que começa a mudança! Fodam-se índios, pretos e pobres! Racistas principalmente! (Como tu) e a Marielle também!”, escreveu um homem, que teve seu nome apagado por JP.

“Falo sim…e mostro sim!”, afirmou o ator nas redes. “Sabe por quê? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores… o RESPEITO (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você…tem muito o que aprender!”.

Continua depois da Publicidade

“PS: O “Moleque” em questão ESTUDA, trabalha (tem carteira assinada) o que deveria ocupar seu tempo a fazer. Segue 2020…que pelo jeito que começou, me mostrando o quanto precisará de luta”, completou o jovem. Veja abaixo:

Após a publicação, o ator continuou recebendo outros ataques racistas e postou um deles no stories. “Novinho e já com essas ideias ridículas! Índio, preto e pobre? E o restante? Vá estudar! Cortar essa cabelo ridículo e deixar de promover a discórdia. Moleque”, escreveu um homem.

Continua depois da Publicidade

“Que toda a mágoa em receber essas agressões se transforme em força”, respondeu JP no Stories. Confira:

JP publicou outra ofensa no Stories (Foto: Reprodução/Instagram)

Por outro lado, ele também recebeu muito apoio de amigos e fãs. “Parabéns querido! Exponha mesmo. Racismo é crime e ponto final! Orgulho de você menino talentoso e do bem!”, comentou o ator Mouhamed Harfouch.

“Você é um dos ‘moleques’ mais conscientes que eu já pude trombar. Eu poderia até dizer ‘nunca mude’, mas sua base é forte e você não mudará…só ficará melhor e mais forte”, elogiou Rodrigo Teaser.

Continua depois da Publicidade

A cantora Paula Lima reforçou a importância da denúncia. “Amado, pessoas horríveis sempre existirão. Eu sinto por você! Sinto por nós! E qual o endereço dele? É importante mostrar não é? E o que ele diz é crime! Já denunciou? Te amo!”, escreveu ela.

JP esteve nas novelas “Além do Horizonte”, “Alto Astral”, “Êta Mundo Bom!” e “Orgulho e Paixão”. Recentemente, ele integrou o elenco da série do Multishow “O Dono do Lar”. Enquanto recebe xingamentos de pessoas preconceituosas, ele continua brilhando por aí! Continue forte, JP!