Brandon Sklenar desabafou sobre os rumores a respeito da relação do elenco de “É Assim Que Acaba“. Em uma longa carta publicada no Instagram nesta terça-feira (20), o ator revelou a intenção que teve ao participar do filme e contou como se sentiu ao ver especulações de uma possível rixa entre os protagonistas Blake Lively e Justin Baldoni.
“Colleen [Hoover] e as mulheres deste elenco representam esperança, perseverança e mulheres que escolhem uma vida melhor para si mesmas. Difamar as mulheres que colocaram tanto de seu coração e alma na produção deste filme porque acreditam fortemente em sua mensagem parece danoso e prejudica o que este filme é. Na verdade, é o oposto do objetivo”, iniciou ele
Apesar de não falar abertamente sobre os bastidores da produção, Brandon declarou que isso não deve interferir na mensagem a ser passada para o público. “O que pode ou não ter acontecido nos bastidores não prejudica, e espero que não deva prejudicar nossas intenções ao fazer este filme. Tem sido desanimador ver a quantidade de negatividade sendo projetada online”, desabafou o ator.
“Alguém muito próximo a mim tem lutado com um relacionamento que espelhava de perto o de Lilly. Sinto a responsabilidade de dar vida a isso e ajudar a espalhar essa mensagem ainda mais. Antes do meu envolvimento neste filme, ela não tinha ouvido falar do livro. Foi só então que ela o leu. Ela credita o livro de Colleen e, posteriormente, este filme por salvar a sua vida”, revelou o astro.
“Confie em mim quando digo que não há uma única pessoa envolvida na produção deste filme que não estivesse ciente da responsabilidade que tínhamos em fazê-lo. Uma responsabilidade para todas as mulheres que passaram por traumas geracionais — abuso doméstico — ou lutam para se olhar no espelho e amar quem veem. Este filme é uma dura verificação da realidade para os homens que precisam se recompor e assumir a responsabilidade por si mesmos e por suas ações”, declarou o ator.
“Este filme tem a intenção de inspirar. Tem a intenção de validar e reconhecer. Tem a intenção de estimular esperança. Tem a intenção de construir coragem e ajudar as pessoas a se sentirem menos sozinhas. No final das contas, tem a intenção de espalhar amor e conscientização. Não tem a intenção de fazer das mulheres o ‘cara mau’ novamente, vamos superar isso juntos”, pontuou Sklenar.
Por fim, o ator fez um pedido aos seus seguidores: “Tudo o que peço é que antes de espalhar ódio na Internet, pergunte a si mesmo quem está sendo ajudado. Pergunte a si mesmo se suas opiniões são baseadas em algum fato. Ou se você simplesmente quer fazer parte de algo. Vamos fazer parte de algo melhor juntos. Uma parte de uma nova história que está sendo escrita para mulheres e todas as pessoas em todos os lugares.”
Ver essa foto no Instagram
Tensão nos bastidores
Anteriormente, o Daily Mirror revelou que o suposto desentendimento entre Blake e Baldoni seria por conta da recusa do diretor em “considerar a perspectiva da personagem” da atriz nas filmagens das cenas de violência doméstica. Conforme o site, Justin foi acusado de focar “no que ele acreditava ser abusivo do ponto de vista masculino”, e de ter uma abordagem muito “machista” sobre o assunto. Porém, o TMZ trouxe outra versão; segundo o site, Blake teria se irritado com duas atitudes de Baldoni nos bastidores de filmagem.
Atualmente, Lively, Hoover e a equipe de “É Assim Que Acaba” deixaram de seguir Baldoni nas redes sociais. O ator, por sua vez, tem participado da divulgação do filme de forma isolada, interagindo pouco com os colegas. Para mais detalhes, você pode conferir aqui.
A intérprete de Lily Bloom também foi alvo de muitas críticas durante a divulgação de “É Assim Que Acaba”. Isso porque internautas apontaram que Lively estaria “romantizando” os temas abordados na história, como violência doméstica e relacionamentos tóxicos, ao tratar o longa como uma comédia romântica.
Isso levou a estrela a se manifestar publicamente sobre o assunto em seu perfil do Instagram, na terça-feira (13). “Obrigado a todos que vieram mostrar que as pessoas QUEREM ver filmes sobre mulheres e as complexidades que temos. ‘É Assim Que Acaba’ é uma história da experiência feminina. (…) Estivemos comemorando este filme e enviando uma mensagem tão importante lá fora para as massas”, começou ela. Blake, então, compartilhou recursos para auxiliar vítimas de violência doméstica e incentivou as pessoas a procurarem ajuda. Confira:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques