Ator de “Os Outros” revela desespero de Adriana Esteves com arma em cena, e exigência da veterana

Antonio Haddad contou no programa “Selfie Service” o que a atriz pedia que a produção fizesse antes de entrar em cena

Adriana Esteves passou por poucas e boas durante as gravações de “Os Outros”, série do Globoplay em que dá vida à Cibele. Segundo o ator Antonio Haddad, intérprete de Marcinho na trama, a atriz entrava em desespero toda a vez que precisava gravar uma cena segurando uma arma de verdade.

Nesta quarta-feira (12), ao participar do “Selfie Service” comandado por Lucas Selfie, Haddad explicou como tudo foi preparado pela equipe e os truques com as câmeras para não mostrar os revólveres. No entanto, apesar de toda a segurança e até o auxílio de dublês, a veterana da televisão temia que houvesse algum acidente e sempre pedia que os cartuchos fossem esvaziados antes de pegar a arma.

Continua depois da Publicidade

“A Adriana [perguntava]: ‘Quantas balas têm? 15? Então dá 30 tiros no chão, por favor’. Porque é isso, é uma arma, atira, mata. Precisávamos pedir para atirar 30 vezes no chão para garantir que não tinha nada”, revelou. “E aí a gente ia para a cena. Era um negócio de metal, frio, pesado. Ela (Adriana) pedia isso para a pessoa que cuidava da arma, sempre. Adriana gravava muito com a arma na mão, é muito trabalho”, esclareceu o artista.

“É muito nervoso gravar com arma. Não é só o peso ou a ação, você sente uma energia da arma. É muito pesada a energia. Quando não aparecia minhas mãos nas cenas, eu gravava com rádio, garrafa, celular. É muito louco esse jogo de faz de conta. A gente tem que acreditar [que está acontecendo aquilo], completou Antonio.

O intérprete de Marcinho deu mais detalhes do set de filmagens e do que era feito para amenizar a tensão dessas sequências. “Teve muita [preparação]. A gente não gravou com festim, não teve nenhum calibre entrando no set, só as armas em si. Tentamos evitar ao máximo [gravar com as armas]”, contou.

Adriana Esteves se desesperou ao ter que gravar com uma arma de verdade em “Os Outros” (Foto: Reprodução/Globoplay)

“Inclusive, se você reparar, tem muitas cenas que eu não estou com a arma na mão. É sempre cena do Marcinho ou um close da arma. Separaram isso pra que eu não precisasse gravar com a arma todas as vezes, existem dublês também. Isso era um baita estresse”, confessou Hahhad. Assista:

Por fim, o ator disse que adquiriu outras experiências com Adriana e os demais membros do elenco durante a produção, especialmente a improvisação em cena. “Era livre para improviso, mas eu demorei para entender isso. Por isso eu sempre digo que aprendi com eles. Essa liberdade foi muito importante para mim, para eu ir pegando”, admitiu. Confira o episódio completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques