ouça este conteúdo
|
readme
|
O ator Alexander Westwood, conhecido por seu papel em “Sex Education“, foi condenado a 15 anos de prisão após ser considerado culpado por 26 crimes sexuais, que envolvem abusos cometidos contra menores de idade, seus alunos, durante um curso de atuação.
O promotor responsável pelo caso descreveu Westwood como um “manipulador supremo” e afirmou que seus abusos sexuais eram “um estilo de vida”. “Quando alcançou a fama, ele conheceu duas meninas de 16 anos e usou sua posição privilegiada para abusar delas”, afirmou Andrew Wallace KC. O tribunal também apontou que ele tinha um “fascínio pela pornografia desde muito cedo”.
A BBC ainda ressaltou a reação de Alexander à sentença. De acordo com a emissora, o ator sorria durante a descrição dos seus atos no tribunal. “Você usou seu status de celebridade para tirar vantagem de jovens inocentes e ingênuas. Durante todo o seu julgamento, sua atitude indiferente beirava a arrogância. O júri rejeitou suas negações e história de culpar as vítimas e, ao invés disso, concluiu que, de fato, você é um predador em série e que a agressão sexual se tornou parte do seu estilo de vida”, disse o juiz Neil Chawla.

Em sua sentença, o juiz ainda ressaltou a falta de arrependimento por parte de Westwood: “Pensei muito sobre fiança, mas como um ato de misericórdia para com seus pais, esperava-se que você ficasse em seu endereço residencial. Você foi encontrado na semana passada em um hotel, e isso viola os termos de sua fiança tão misericordiosamente fornecida por este tribunal. Uma de suas vítimas disse que se sentia desumanizada, e outra afirmou que se sentia suja. Esse é o efeito horrível e duradouro que você fez nas vítimas. Devo sentenciá-lo por uma infinidade de abusos sexuais cometidos ao longo de uma década de sua vida. Você não demonstrou remorso e continua sendo um perigo para o público. Isso é um abuso em grande escala”.
“É alarmante o quanto de planejamento foi envolvido nessa ofensa, nenhuma das quais resultou em arrependimento. Ele se empenhou tanto, o que é extremamente preocupante. Ele representa um risco considerável para o público e demonstra um desrespeito por suas vítimas”, concluiu.

Entre as denúncias, uma adolescente relatou ter sido estuprada enquanto tentava encenar uma passagem da série “Bridgerton”. Outro aluno contou que foi convencido a ficar nu para uma cena da mitologia grega, momento em que Westwood tocou seu peito e região íntima.
Em dezembro de 2024, o ator foi acusado pelos crimes de estupro e agressão sexual, cometidos ao longo de oito anos, com algumas de suas vítimas ainda crianças na época. Ele negou todas as denúncias, e afirmou que as vítimas tinham motivos escusos para fazer acusações falsas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques