Ator Devin Ratray, de “Esqueceram de Mim”, é acusado de estupro nos EUA; saiba detalhes

O ator de 45 anos teria cometido uma agressão sexual em seu apartamento, no ano de 2017

Devin Ratray

[Alerta Gatilho!] O ator Devin Ratray, de “Esqueceram de Mim”, está sendo acusado de estupro. De acordo com a CNN, o caso teria acontecido cinco anos atrás, em 2017, quando o artista supostamente atacou Lisa Smith em seu apartamento, na cidade de Nova York. A denúncia veio à tona meses depois de uma outra polêmica, na qual ele foi acusado de violência doméstica contra sua então namorada.

Segundo Lisa, o estupro teria acontecido em setembro de 2017. Em seu relato, ela contou que havia saído para beber com seu irmão e um amigo, além de Ratray. Em seguida, todos foram ao apartamento do ator, onde ela alega ter sido drogada por ele. Neste estado entorpecido, ela se deu conta de que estava no sofá, enquanto percebia o que estava acontecendo.

Continua depois da Publicidade

“Eu me lembro de acordar e não conseguir me mover. Eu não conseguia realmente abrir meus olhos, mas eu conseguia ouvir o que estava acontecendo, e eu conseguia sentir o que estava acontecendo. Eu sabia que as outras duas pessoas tinham ido embora e que eu ainda estava no sofá”, declarou ela à emissora norte-americana. Smith ainda pontuou que essa agressão pareceu se estender por “uma eternidade”. Pouco depois, ela entrou com uma queixa na polícia.

Esqueceram De Mim Lar Doce Lar
Devin Ratray reprisando seu papel em “Esqueceram De Mim no Lar, Doce Lar”. (Foto: Reprodução/Disney+)

Com a elucidação desse caso, Devin também se pronunciou sobre o assunto. O artista disse se lembrar do encontro com Lisa, mas negou as acusações de que teria a estuprado. “Nós não fizemos sexo”, alegou ele. O ator comentou que o encontro teria sido consensual, mas que supostamente não podia se envolver numa relação sexual porque era “impotente”. Ele já havia sido preso no ano passado, após acusações de violência doméstica de sua ex-namorada, mas foi solto ao pagar uma fiança de US$ 25 mil (cerca de R$ 127 mil).

Continua depois da Publicidade

A prisão, em dezembro 2021, fez com que Lisa se questionasse por que Devin não estava sendo investigado pelo caso de estupro, já denunciado tanto tempo atrás. Ela revelou ter ficado “devastada” pelo assunto não ter sido apurado assim que ela o expôs. Agora, a mulher está “em contato” com oficiais que estão cuidando do caso. Recentemente, um promotor de justiça examinou o celular dela, os registros de mensagens, e já entrou em contato com potenciais testemunhas.

De acordo com a CNN, o caso em questão havia sido engavetado porque a polícia pensava que Smith não queria prestar queixas contra Ratray. Em um comunicado, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) se manifestou sobre o assunto. “O NYPD leva casos de abuso sexual e estupro extremamente a sério, e encoraja qualquer um que tenha sido vítima a entrar com uma queixa para que consigamos conduzir uma investigação compreensiva, e oferecer apoio e serviços aos sobreviventes”, disse o órgão.

Caso de violência doméstica

Em dezembro de 2021, uma briga entre Devin Ratray e sua então namorada perdeu tanto o controle que virou caso de polícia. As autoridades precisaram ser chamadas a um hotel próximo da região central de Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo fontes policiais ouvidas pelo TMZ, as coisas só teriam se resolvido quando o casal decidiu passar a noite separado.

Devin Ratray
Devin Ratray já havia sido preso após ser acusado de violência doméstica. (Foto: Getty)

A mulher, cuja identidade foi preservada, reservou um quarto para si mesma. Na ocasião, ninguém foi detido e os representantes do ator disseram que a dupla entrou numa discussão verbal, sem embate físico, mas que as coisas ficaram tão sérias que os dois acabaram rompendo o relacionamento. A equipe de Ratray não revelou o motivo da briga.

Continua depois da Publicidade

Contudo, no dia seguinte do ocorrido, a agora ex-namorada decidiu dar queixa na polícia. Em seu depoimento, ela afirmou que a briga teria, sim, partido para agressão física. A mulher alegou que Devin a estrangulou e colocou a mão em sua boca. Na sequência, ela disse ter mordido a mão do artista, mas que ele teria lhe dado um soco no rosto. Então, a moça teria fugido pela escadaria, pegado suas coisas e ido embora, enquanto esperava pela chegada dos policiais. O ator foi preso e liberado após pagar a fiança. Ele declarou ser inocente e tem uma audiência marcada para outubro.

Devin Ratray Esqueceram De Mim
Em “Esqueceram De Mim”, Devin Ratray interpretava o irmão valentão de Kevin, Buzz. (Foto: Reprodução/Disney)

Devin Ratray foi alçado à fama nos anos 1990, depois de participar dos dois primeiros filmes de “Esqueceram de Mim”. Na época, ele interpretava Buzz McCallister, o irmão valentão do protagonista, Kevin (Macaulay Culkin). Recentemente, ele reprisou seu papel no filme “Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar”, do Disney+.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques