Gettyimages 1181399240

Ator Joel Kinnaman, de “Esquadrão Suicida”, é investigado pela polícia da Suécia por estupro – Saiba detalhes

Nessa quarta-feira (11), a polícia da Suécia revelou que abriu uma investigação criminal contra o ator Joel Kinnaman. Segundo informações divulgadas pelo TMZ, promotores em frente ao caso estão analisando uma denúncia de estupro que estaria relacionada à recente ordem de restrição, solicitada pelo astro de “Esquadrão Suicida” contra uma ex-affair, e concedida em caráter temporário pelo Tribunal Superior de Los Angeles.

Joel manifestou-se publicamente na última sexta-feira (6) a respeito da medida protetiva que pediu contra a modelo sueca Gabriella Magnusson, também conhecida como Bella Davis. Em seu Instagram pessoal, o artista compartilhou um longo texto, afirmando que a decisão foi necessária após receber ameaças contra ele e sua família, além de tentativas de extorsão.

Continua depois da Publicidade

Em seu relato, o ator disse achar melhor ser transparente com o público e abrir sua intimidade, afirmando que se envolveu sexualmente e consensualmente com Bella em 2018, quando ainda estava solteiro. A modelo teria entrado em contato com Joel novamente em 2019 e 2020, porém ele já estava em um outro relacionamento e, por isso, sequer respondeu às mensagens. Foi aí que, segundo ele, as intimidações começaram. Em resposta, Davis denunciou na web que o artista a teria estuprado.

Fotojet (28)
À esquerda, Joel, e à direita, Bella, que o denuncia (Fotos: Getty/Reprodução/Instagram)

Ao TMZ, o porta-voz de Joel informou que uma queixa contra Bella também foi registrada na polícia sueca. De acordo com o profissional, a modelo somente procurou as autoridades após concedida a ordem de restrição. O funcionário, por fim, declarou que Kinnaman “irá cooperar com a polícia para limpar seu nome“.