O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ele está internado em estado gravíssimo no CTI. O artista teve politrauma corporal e traumatismo craniano.
O caso aconteceu na Avenida Lucio Costa, na altura do número 4.700, quando Kayky atravessava a via. Ele foi atropelado por um motorista de aplicativo. Por volta de 1h da manhã, o artista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Brito apresentou problemas na respiração ainda no local do acidente.
O condutor do veículo foi conduzido à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao IML (Instituto Médico-Legal) para realizar exame de alcoolemia. De acordo com nota da Polícia Militar, o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcóolica. Ele foi autuado por lesão corporal de trânsito.
O acidente com Kayky ocorre cerca de um mês depois dos pais do ator também sofrerem um acidente de veículo. No final de julho, Sandra e Joseph, mãe e padrasto do artista, viajavam entre São Paulo e Rio, quando foram atingidos por um carro que vinha na contramão. Sandra ficou dois dias no CTI e teve de passar por uma cirurgia.
Kayky é irmão da também atriz Stephany Brito. Os dois fizeram muito sucesso na infância e na adolescência em produções globais. A personagem Bernadete, de “Chocolate Com Pimenta” (2003), reprisada recentemente, foi um dos principais papeis do ator. Brito também se destacou como o Zeca, de “O Beijo do Vampiro” (2002). Ele ainda integrou o elenco de novelas, como “Alma Gêmea”, “Cobras & Lagartos”, “Passione” e “Verão 90”. Seu último trabalho na TV foi em “Gênesis”, da Record. Kayky é pai do pequeno Kael, de 1 ano e 8 meses, fruto da união com a jornalista Tamara Dalcanale.
Clique aqui para novas informações sobre o acidente e estado de saúde do ator.