Ator se declara transgênero e anuncia novo nome em carta emocionante: Elliot Page; vem ler!

Nesta terça-feira (1), Ellen Page* — estrela de “The Umbrella Academy” e “Juno” — abriu o coração e se declarou transgênero. O ator também anunciou a mudança de seu nome, que passa a ser Elliot Page. “Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot”, escreveu em um longo texto publicado nas redes sociais.

“Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Eu me sinto extremamente grato pelas pessoas que me apoiaram ao longo dessa jornada. Não consigo expressar o quão incrível é sentir que finalmente amo quem sou o suficiente para buscar o meu autêntico ser”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Ainda na postagem, o astro declarou que foi “imensamente inspirado por tantas pessoas da comunidade trans” e prometeu seguir na luta para tornar o mundo um lugar mais inclusivo e empático: “Eu oferecerei o que puder para continuar a lutar por uma sociedade mais amável e igual”.

Elliot Page luta pelos direitos da comunidade LGBTQI+. (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Também peço por paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de estar imensamente feliz e saber todo privilégio que tenho, eu também estou com medo. Estou com medo do invasivo, do ódio, das ‘piadas’ e da violência”, confessou.

Elliot enfatizou que não está tentando diminuir um momento de felicidade, mas que quer mostrar o quadro geral da coisa. “As estatísticas são assustadoras. A discriminação contra pessoas trans é algo cruel e resulta em horríveis consequências”, pontuou o ator. Ele também citou números da violência contra transgêneros em 2020, como a dura estatística de que “pelo menos 40 pessoas trans foram assassinadas no último ano”.

“Aos líderes políticos que trabalham para criminalizar a saúde trans e negar nosso direito de existir, e a todos aqueles com uma plataforma massiva que continuam a vomitar hostilidade contra a comunidade trans: vocês têm sangue nas mãos”, alertou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, ele afirmou se amar do jeito que é. “O quanto mais aceito quem eu sou, quanto mais eu sonho, mais o que meu coração cresce e mais eu evoluo. Para todas as pessoas trans que precisam lidar com assédio, ódio, abuso e ameaças de violência diárias, eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor”, finalizou.

Confira a postagem na íntegra:

*O nome anterior de Elliot foi usado nesta nota apenas para contextualizar de quem se tratava, o texto. Esta é a última vez que o hugogloss.com se referirá ao ator dessa forma.