Nesta segunda-feira (8), uma representante de Anne Heche informou que o estado de saúde da atriz é muito grave. Em um comunicado, concedido ao portal Deadline, a agente da atriz deu mais detalhes sobre as condições após o acidente de carro, que aconteceu na última sexta-feira (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A artista indicada ao Emmy bateu em uma casa, e a colisão causou um incêndio de grandes proporções, que consumiu o seu carro.
“Neste momento Anne está em extrema condição crítica. Ela tem uma lesão pulmonar significativa que requer ventilação mecânica e queimaduras que requerem intervenção cirúrgica. Ela está em coma e não recuperou a consciência desde pouco depois do acidente”, disse a representante no comunicado.
Dois dias antes desta declaração, no sábado (6), o publicitário de Heche havia publicado uma nota encorajadora sobre o estado de saúde da atriz, afirmando que ela apresentava condições estáveis. No mesmo dia, entretanto, a família de Anne chegou a pedir orações pela recuperação da artista, de 53 anos. Ela está internada no hospital, onde foi intubada, desde a data do acidente, na última sexta (5).
Segundo o Deadline, 59 bombeiros combateram o incêndio que consumiu o carro de Heche e a casa em que ela bateu, durante mais de uma hora, até que ela pudesse ser retirada em segurança dos destroços. Ela ainda chegou a conseguir se comunicar logo após o acidente, mas perdeu a consciência pouco tempo depois.
Minutos antes de colidir com a casa que causou o incêndio, a atriz também atingiu a garagem de um complexo de apartamentos. Os moradores do local tentaram ajudá-la na ocasião, mas ela recusou o socorro e saiu em alta velocidade. Ao longo do fim de semana, muito foi especulado sobre as condições de Anne no momento do acidente, pois ela foi filmada pelo portal TMZ dirigindo de forma irregular, e poderia ter feito uso abusivo de álcool ou outras substâncias. Assista:
Ainda hoje, a oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles, Annie Hernandez, disse ao City News Service que foi emitido um mandado de busca por uma amostra do sangue da atriz, após a batida que deixou seu carro totalmente destruído, bem como a casa na região de Mar Vista, que também pegou fogo foi severamente afetada. A polícia confirmou que Anne está sendo investigada por contravenção e por batida seguida de fuga.
Uma petição na página do GoFundMe foi criada para ajudar Lynne Mishele, dona da residência atingida, arrecadando mais de US$ 95 mil dólares, até a noite de hoje. “Lynne e sua família escaparam por pouco do dano físico, e por isso estamos muito, muito gratos“, disseram os vizinhos que criaram a vaquinha. “Ainda mais angustiante é que Lynne perdeu toda a sua vida de bens, lembranças, todos os equipamentos para seu negócio, incluindo seu laptop e iPad, todas as suas roupas e necessidades básicas, e todos os utensílios domésticos“, concluíram os criadores da campanha.