Atriz da Globo, Isis Broken diz que Lady Gaga plagiou seu clipe: “É idêntico!”; assista e compare os vídeos

Cantora afirmou que clipe de “9-1-1” é cópia de seu projeto “O Clã”

Isis Broken, atriz e cantora conhecida por seu papel como Corina Castello na novela “No Rancho Fundo” da Globo, fez uma revelação surpreendente durante uma entrevista no “Splash Show”, nesta quinta-feira (31). Ela acusou Lady Gaga de plágio, afirmando que elementos de seu videoclipe “O Clã”, premiado no Festival de Cinema de Vitória em 2020, foram copiados no clipe “9-1-1” de Gaga.

“Foi um clipe forte, muito polêmico. Inclusive, a Lady Gaga me plagiou. Gosto de contar essa história porque as pessoas acham que pelo fato de a Lady Gaga estar distante do Brasil, ‘como a Lady Gaga conseguiu chegar ao clipe dessa gata?'”, começou a artista.

Isis detalhou como a tudo teria ocorrido. Para ela, um colaborador da equipe de Gaga, conhecida como House of Gaga, teve acesso ao clipe durante uma visita ao Brasil. “Um dos colaboradores da House Of Gaga adora o Brasil e, em uma dessas passagens, ele conheceu o garoto que faz o figurino do clipe de ‘O Clã’. Ele sentou, assistiu ao clipe e disse ‘Isso é genial'”, relatou Isis.

Cerca de um ano depois, Gaga lançou “9-1-1”, que Isis descreve como “idêntico” ao dela, mencionando que até o posicionamento da câmera foi copiado. Assista aos dois:

Continua depois da Publicidade

No entanto, Isis não especificou se iniciou algum processo legal contra Gaga por suposto plágio. Por outro lado, a norte-americana explicou que o videoclipe de “9-1-1”, que faz parte de seu álbum “Chromatica“, reflete profundamente suas experiências pessoais com saúde mental. O conceito foi inspirado por uma ideia antiga do diretor Tarsem Singh, conhecido por filmes como “A Cela” e “Espelho, Espelho Meu”, e visava conectar as realidades pessoais de Gaga com as visões oníricas apresentadas no vídeo.

Continua depois da Publicidade

“Este curta-metragem é muito pessoal para mim. Ele retrata a minha experiência com a saúde mental, e como a realidade e os sonhos podem se conectar para formar heróis dentro de nós e ao redor de nós. […] Algo que já foi minha vida real é agora um filme, uma história verdadeira que ficou no passado. É a poesia da dor”, disse ela na época do lançamento.

Assista à entrevista completa com Isis:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques