A atriz da franquia “Harry Potter“, Miriam Margolyes, fez uma declaração de partir o coração em uma entrevista recente ao jornal britânico The Telegraph. A inesquecível intérprete da professora Sprout falou que não espera viver mais que seis anos.
Aos 83 anos, Miriam refletiu que apesar de seus problemas de saúde, adoraria manter a “alegria” de atuar em sua vida. Ela foi diagnosticada com estenose espinhal, um afinamento que afeta o canal da medula espinhal e prejudica sua mobilidade. Mesmo assim, ela considera “limitante e deprimente” diminuir o ritmo de trabalho.
A atriz, inclusive, está se preparando para subir ao palco durante o festival Fringe de Edimburgo, na Escócia. “Quando você sabe que não tem muito tempo de vida e que provavelmente morrerei nos próximos cinco ou seis anos, se não antes… detesto deixar de me apresentar. É uma alegria”, afirmou. “Eu quero conseguir interpretar papéis que não sejam apenas sentar em cadeiras de rodas, mas não tenho mais forças”, acrescentou.
No ano passado, Miriam revelou ao Express ter passado por uma cirurgia cardíaca. Ao falar sobre os detalhes da operação e sua condição, ela informou ao podcast “Table Manners” que sua válvula aórtica foi substituída por uma de vaca.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques