Atriz de “Harry Potter” faz desabafo sobre piora na saúde e revela estimativa de tempo de vida

Atriz foi diagnosticada com estenose espinhal

A atriz da franquia “Harry Potter“, Miriam Margolyes, fez uma declaração de partir o coração em uma entrevista recente ao jornal britânico The Telegraph. A inesquecível intérprete da professora Sprout falou que não espera viver mais que seis anos.

Aos 83 anos, Miriam refletiu que apesar de seus problemas de saúde, adoraria manter a “alegria” de atuar em sua vida. Ela foi diagnosticada com estenose espinhal, um afinamento que afeta o canal da medula espinhal e prejudica sua mobilidade. Mesmo assim, ela considera “limitante e deprimente” diminuir o ritmo de trabalho.

A atriz, inclusive, está se preparando para subir ao palco durante o festival Fringe de Edimburgo, na Escócia. “Quando você sabe que não tem muito tempo de vida e que provavelmente morrerei nos próximos cinco ou seis anos, se não antes… detesto deixar de me apresentar. É uma alegria”, afirmou. “Eu quero conseguir interpretar papéis que não sejam apenas sentar em cadeiras de rodas, mas não tenho mais forças”, acrescentou.

Atriz tem 83 anos (Foto: Getty/Reprodução/Warner)

Continua depois da Publicidade

No ano passado, Miriam revelou ao Express ter passado por uma cirurgia cardíaca. Ao falar sobre os detalhes da operação e sua condição, ela informou ao podcast “Table Manners” que sua válvula aórtica foi substituída por uma de vaca.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques