A atriz Julianna Rose Mauriello, 27 anos, que interpretava a protagonista Stephanie na série infantil “Lazy Town” prestou uma tocante homenagem ao colega de elenco, Stefan Karl Stefánsson, falecido nesta terça-feira (21), vítima de um câncer.
“A morte deixa uma dor no coração que ninguém pode curar, mas o amor deixa lembranças que ninguém pode nos tirar. Eu sempre estarei dançando bem ao seu lado. Mas sei que você não está sozinho, você vai encontrar minha mãe e minha avó. Por favor, cuide de mim. Vou tentar ficar forte“, publicou a fofa no Twitter, com uma foto dos dois do tempo do seriado.
https://twitter.com/tres_juli/status/1032154007454793728
Julianna estreou como Stephanie em LazyTown em 2004, aos 13 anos. Três anos mais tarde, se afastou da carreira de atriz, encerrando a participação no programa, que entrou em hiato. Na última versão do infantil, exibida entre 2013 e 2014, foi substituída pela atriz Chloe Lang, que também comentou o falecimento de Stefan.
“Descanse em paz. Uma das melhores pessoas que eu conheci. Obrigada por todas as risadas. Já estou sentindo a sua falta“, postou a jovem no Instagram.
Stefan – que interpretava o icônico vilão Robbie Rotten na série – faleceu ontem, aos 43 anos, na Islândia. O astro lutava contra um câncer no ducto biliar desde 2016. A morte foi confirmada pela esposa, Steinunn Olina à revista People.
“Meu amado Stefan Karl Stefansson faleceu depois de lutar contra um agressivo câncer no ducto biliar por dois anos“, iniciou ela, o comunicado, informando em seguida um pedido feito pelo ator. “Por desejo de Stefan, não haverá funeral. Seus restos mortais serão espalhados em segredo em um oceano distante“, revelou. “A família de Stefan quer expressar sua gratidão pelo apoio e calor recebidos nos últimos anos e manifestar sua mais profunda simpatia aos muitos amigos e fãs de Stefan Karl“, concluiu Steinunn.
Além do desejo voltado ao próprio ritual pós-morte, o astro ainda teria outra vontade, segundo informou o TMZ nesta quarta-feira (22). Stefan queria que construíssem uma escola de artes cênicas em sua homenagem. O sonho será concretizado no ano que vem na Suíca e já tem até nome: “Stefan Karl Academy & Center for the Performing Arts”. No centro, jovens poderão estudar tanto a teoria como a expressão de vários gêneros da atuação. O site acrescenta que Karl teria passado suas últimas horas acertando as bases curriculares da instituição.
Stefan ficou conhecido, principalmente pelas crianças, por seu trabalho no seriado ‘Lazy Town’, já exibido aqui no Brasil pelo SBT e pelo Discovery Kids. Na série, produzida entre 2004 e 2014, dava vida ao malvado Robbie Rotten. Dois anos após a exibição do último episódio da atração, foi diagnosticado com câncer e se recuperou após cirurgia. No início do ano, a doença voltou a assombrá-lo e dessa vez, sem chances de remoção.
Em tocante declaração divulgada em março, Robbie confirmou o diagnóstico e refletiu sobre a vida: “Somente no momento em que te dizem que você vai morrer que você percebe o quão curta é a vida. Tempo é a coisa mais valiosa na vida porque nunca volta. E, mesmo que ela seja gasta nos braços de alguém amado ou sozinho em uma prisão, a vida é o que você faz dela. Sonhe grande.” Stefánsson deixa a esposa e quatro filhos.