A atriz francesa Emmanuelle Béart revelou que foi abusada sexualmente por um familiar dos 10 aos 14 anos. Conhecida pelo seu trabalho no filme “Missão Impossível“, a estrela contou sobre o incesto no documentário “Such a Resounding Silence”, exibido pela primeira vez nesta terça-feira (5), durante uma coletiva de imprensa na França.
Apesar de Béart não ter comparecido ao evento, Anastasia Mikova, que codirigiu o filme ao lado dela, falou sobre a violência sofrida pela artista. Segundo Mikova, o nome do abusador não foi mencionado, pois a estrela decidiu que esta não era “a abordagem principal”. Ela ainda fez questão de ressaltar que Guy Béart, pai de Emmanuelle, não foi quem cometeu o crime.
A atriz enviou uma mensagem em vídeo na qual explicou que inicialmente a produção contaria apenas com relatos de outras quatro vítimas de incesto. Todavia, “a honestidade e coragem delas” fez com que a artista decidisse falar do sua própria vivência. Ela disse que foi a sua avó que a “salvou”.
No documentário, Béart fez seu depoimento como se estivesse cara a cara com o abusador. “Já que meu pai, minha mãe, e meus amigos não perceberam nada, você podia fazer isso de novo. E você fez, por quatro anos”, declarou ela em um trecho.
“Such a Resounding Silence” será exibido na televisão francesa pelo canal M6, no dia 24 de setembro. Ainda não há previsão de quando a produção estreará no Brasil.