Atriz de “Orange Is the New Black” critica bastidores da produção, diz que elenco “não se importa” com ela e declara: “F**a-se essa série. Me machucou tanto”

O drama em “Orange Is the New Black” sempre foi um dos pontos fortes da trama… mas parece que os bastidores da série estão cheios de tensão também! Um dia após a temporada final da produção estrear na Netflix, a atriz Taryn Manning, intérprete da detenta Pennsatucky, detonou “OITNB” nas redes sociais.

Em um texto comprido postado em seu Instagram neste sábado, Taryn escreveu que “ninguém do elenco se importa com ela”. O início da publicação fala sobre diversos assuntos, de parar de comer animais, até tráfico humano e racismo. Então, a atriz explicou que sua vida foi “roubada de uma criminosa que é mentalmente DOENTE, e ninguém se importa em ajudar”. E acrescentou: “Essa série me machucou mais do que qualquer coisa na vida, e se isso é o que eu preciso fazer para lutar pelo que eu acredito, eu vou. Eu preciso falar antes que qualquer coisa aconteça comigo. F**a-se a fama! Essa série machuca seres humanos. Vocês nunca vão saber de verdade, mas muitos foram machucados! Apenas imagine aqueles que você nunca viu de novo. Você acha que foi bom para eles”. 

https://www.instagram.com/p/B0a-zRuBlft/

Taryn ainda disse que não precisa mais trabalhar em Hollywood, e que foi abandonada por todos por ter coragem — supostamente, de falar a verdade. “Eu fui largada porque uma pessoa me aterroriza diariamente, e eles também. Então, o meu time simplesmente me virou as costas. Como um acidente de carro”, afirmou. Ela ainda disse que a indústria cinematográfica era uma desgraça.

Continua depois da Publicidade

Compreensivelmente, seus seguidores ficaram preocupados. A atriz Lori Petty, que interpretou Lolly em “OITNB”, contestou a fala de que ninguém do elenco se importava com Taryn. “Ei. Eu amo você”, escreveu. “Obrigada, eu sei que você ama. E eu amo você”, a autora da publicação respondeu.

“Eu estou desistindo de tudo para falar o quanto essa carreira é horrível, e o quão mal nós somos tratadas. Como eu nunca sabia se voltaria, e ainda assim eu tinha sete temporadas opcionais. Como eu sequer sabia como planejar a minha vida, organizar qualquer coisa porque tudo era um segredo. Besteira autoindulgente, por qualquer agenda doentia que seja. Como algumas das personagens mais queridas simplesmente não estavam mais lá. Minhas parceiras. F**a-se essa série. Essa série me machucou tanto”, adicionou. Taryn provavelmente estava se referindo ao destino incerto das personagens da série, já que muitas tiveram destinos trágicos ao longo da produção, saindo de cena prematuramente.

Continua depois da Publicidade

Esta publicação vem após outra — também enorme — compartilhada previamente nesta semana. Na anterior, Taryn explicava que não havia ido na première da oitava temporada, porque estava sendo “aterrorizada por criminosos cibernéticos”. Seu tom com o resto do elenco também era diferente: “Eu amo tanto vocês. Tenham uma ótima estreia hoje. Eu amo essa foto. Eu sinto tanto a falta de vocês. Gostaria de estar aí. Infelizmente, circunstâncias incontroláveis com as quais ninguém poderia ajudar, causaram isso”. Ela ainda fez um apelo: “Quando alguém está pedindo ajuda [para se defender] de alguém que está atrás de sua vida e sua alma. Por favor, escute. Ninguém merece ter outra pessoa destruindo sua vida, a ponto de que você fique paralisado e nunca saia de casa por medo”.

https://www.instagram.com/p/B0Va_t7BZ7T/

A artista disse que, apesar de múltiplas tentativas de conseguir ajuda, ninguém ao seu redor se importou: “Tentei dizer para todo mundo”. Taryn também garantiu que não estava tendo sentimentos autodestrutivos. “Vou ligar para você quando eu sentir que posso conversar. Não sou suicida. Eu estou decepcionada e de coração partido pelo quão pouco as pessoas se importam com outros seres humanos”. De acordo com a revista People, representantes de Taryn não responderam a tentativas de entrar em contato.

Não sabemos o que está acontecendo com Taryn… mas desejamos que a atriz fique bem!