A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela prefeitura local. A artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU.
Tanto no trajeto como na unidade houve tentativas de reanimação da atriz. No entanto, nenhuma delas obteve êxito. Em 2022, ela foi internada no mesmo hospital em estado grave, com sequelas respiratórias da Covid.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, declarou a prefeitura.
Carreira
Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. Ela começou a trabalhar como atriz aos 7 anos na TV Excelsior, ao fazer comerciais ao vivo. Aos 10 anos, apresentava o programa de auditório “Essa Gente Inocente”. Em 1966, Elizangela saiu da emissora e foi trabalhar na TV Globo.
Ela participou de produções clássicas globais, como a primeira versão de “Roque Santeiro”, “Pecado Capital”, “Por Amor”, “Senhora do Destino”, “A Favorita” e “Salve Jorge”. A artista também se dedicou ao cinema em filmes como “Quelé do Pajeú”, “O Enterro da Cafetina” e “Vale do Canaã”. Elizangela ainda mostrou seu talento na música ao gravar um compacto com a faixa “Pertinho de Você”, de Hugo Bellard, que fez sucesso em 1979. Os últimos trabalhos da atriz na TV foram em “A Força do Querer” e na novela das 21h “A Dona do Pedaço”.