Atriz Fernanda Marques, de “Um Lugar Ao Sol”, revela ter sido vítima de abuso sexual semelhante ao de sua personagem: “Sentia ódio”

Desabafo sincero, corajoso e muito necessário! A atriz Fernanda Marques revelou ao jornal Extra nesta quarta-feira (15), que já foi vítima de um abuso sexual aos 19 anos. Agora, com 27 anos, ela precisou reviver este trauma ao interpretar a personagem Cecília, na novela “Um Lugar Ao Sol”, da TV Globo.

No capítulo que vai ser exibido nesta quinta-feira (16), a jovem será internada com gravidez tubária e precisará ser operada às pressas. A adolescente deu uma exagerada na bebida em uma festa depois que descobriu que a mãe Rebeca (Andréa Beltrão) tinha beijado Felipe (Gabriel Leone). Depois disso, ela acabou perdendo a virgindade com um conhecido da escola, mesmo tendo dito “não” ao rapaz que forçou o ato sexual.

Cecília (Fernanda Marques) em “Um Lugar ao Sol”. (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Fernanda Marques apontou que é necessário levantar um debate sobre o caso para que mais jovens possam identificar um abuso. “Foi um estupro. Temos que levantar esse assunto. Muitas vezes, a mulher demora a se conscientizar que sofreu esse tipo de violência. Ela se culpa porque estava bêbada. No caso de uma jovem, ainda falta um entendimento sobre o próprio corpo“, frisou.

Ela relatou ainda que já passou por uma situação semelhante à da personagem. “Eu já passei por isso na adolescência, no início da vida adulta. Eu me toquei que sofri abusos. Vivemos numa sociedade machista em que a mulher é culpabilizada por certas ações”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

A atriz deu detalhes: “Eu cursava escola de teatro e fui para uma confraternização na casa de um amigo mais velho. Era muito jovem, tinha 19 anos. Eu bebi e o cara começou a pesar muito a barra. Eu disse não, mas rolou. Eu continuei me encontrando com esse cara, sentia um ódio dele. Mas não tinha consciência que tinha sofrido um abuso. Tempos depois, na análise, que me dei conta disso.

Atriz Fernanda Marques faz desabafo sobre caso vivido por personagem. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Por fim, ela deixou um conselho a todas as mulheres. “Foi um trauma, com certeza. Temos que prestar atenção aos nossos corpos. É um absurdo esse tipo de violência. Você está bêbada, vulnerável, é estupro. Isso não pode acontecer de forma alguma“, alertou.

A Fazenda 13: Quem você quer que vença?

  • Rico Melquíades (67%, 43.625 Votes)
  • Bil Araújo (24%, 15.322 Votes)
  • Solange Gomes (5%, 3.020 Votes)
  • Marina Ferrari (5%, 3.012 Votes)

Total Voters: 64.979

Vote

Carregando ... Carregando ...