Sayaka Kanda (Reprodução/ Instagram)

Atriz japonesa de 35 anos é encontrada morta após queda de prédio e polícia não descarta crime; entenda o caso

Sayaka Kanda ficou conhecida por dublar personagens famosos e morreu após cair de um prédio de 22 andares, no Japão

Que tristeza! Neste final de semana, a atriz japonesa Sayaka Kanda, de 35 anos, morreu após cair de um prédio de 22 andares, em Hokaido, no Japão. Segundo informações do veículo local Kyodo News, as autoridades estão investigando o caso como um provável suicídio, mas também não descartaram a possibilidade de um crime ou acidente.

A artista ficou ainda mais conhecida nacionalmente por dar a voz à personagem Anna, na versão japonesa da animação “Frozen“, popular filme da Disney. Ela também teve participação nas dublagens de “Idoly Pride”, “Star Blazers 2022” e “Convenience Store Boyfriends”.

Sayana Kanda é filha do ator Masaki Kanda e da cantora e compositora Seiko Matsuda. Ela foi encontrada em uma área no 14º andar do hotel, mas não fica claro em que andar ela estava no momento da queda fatal. Segundo a publicação, ela chegou a ser levada às pressas para o hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada.

Atualmente, Sayaka Kanda estava em cartaz com o musical “My Fair Lady” no Teatro Sapporo e, de acordo com seus colegas, se apresentou no ensaio da última sexta-feira. No entanto, ela não apareceu para a apresentação do sábado.

A atriz japonesa Sayaka Kanda morreu aos 35 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz japonesa Sayaka Kanda morreu aos 35 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Kanda vinha atuando em musicais desde os 20 anos de idade e estava confirmada do elenco do musical “Galaxy Express 999”, que tinha estreia marcada para o próximo mês de abril. O diretor Amon Miyamoto, responsável pelo primeiro trabalho da atriz, se manifestou sobre a morte: “Eu me sinto realmente triste e pesaroso. Ela estava apenas começando e eu gostaria que ela pudesse ter vivido mais tempo”.

Takako Matsu, atriz que dublou a personagem Elsa em “Frozen”, ao lado de Sayana, publicou em suas redes sociais que estava “sem palavras” após ouvir a notícia, acrescentando que “o tempo que elas passaram juntas é um tesouro insubstituível”.

As persoangens Anna e Elsa, de "Frozen". (Foto: Divulgação/ Disney)
As persoangens Anna e Elsa, de “Frozen”. (Foto: Divulgação/ Disney)

Continua depois da Publicidade

Segundo o portal The Blast, o CEO da Robe Co., Kamaichi Mitsuhisha, divulgou uma declaração oficial sobre a morte da artista em seu site oficial. “Obrigado por seu apoio contínuo a nós e a Sayaka Kanda. Hoje, gostaria de informar que a família realizou um funeral secreto, a pedido de parentes”, disse.

Em seguida, ele falou sobre as investigações da polícia local sobre o ocorrido: “Como resultado de um exame detalhado pela polícia, foi relatado que a causa da morte foi choque politraumático devido à queda. Com relação à causa da queda, gostaríamos de nos abster de divulgá-la em consideração à honra da própria Kanda e à influência sobre as pessoas ao seu redor”.

Kanda tinha vários projetos em andamento. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Kanda tinha vários projetos em andamento. (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Embora estejamos confusos com o súbito adeus a Kanda, encaramos esse fato e assumimos a responsabilidade de não poder protegê-la de verdade. Favor abster-se de publicar artigos relacionados à privacidade de parentes e amigos, cobertura excessiva e calúnia infundada na Internet”, concluiu a mensagem.

Continua depois da Publicidade

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.