Nicola Peltz está processando o pet shop onde sua chihuahua tomou banho logo antes de falecer, de acordo com o TMZ nesta terça-feira (30). A atriz aponta que o “HoundSpa” causou a morte de Nala, de 9 anos, e acusa especificamente o cuidador Jony Ceballos.
A esposa de Brooklyn Beckham, filho mais velho de David e Victoria, afirma que Jony tem um histórico de “abuso intencional e malicioso de cães”. Ela também acusa o “HoundSpa” e sua proprietária, “Deb” Gittleman, por manter Jony na equipe, apesar de supostas reclamações contra ele.
Na ocasião, Nicola detalhou a morte da cachorrinha em um post: “Este tem sido o mês mais difícil da minha vida. Nem consigo encontrar palavras para descrever o meu coração partido em tantos pedaços”, desabafou.
“Nala estava perfeitamente saudável quando foi ao banho e tosa ontem, mas saiu hiperventilando e não conseguia respirar. Nós a levamos ao veterinário e ela morreu horas depois“, contou a atriz.
Ela explicou que, inicialmente, fez o post para inspirar a conscientização sobre o tema. Porém, resolveu processar de fato a empresa quando viu que outros donos de animais de estimação têm experiências parecidas em diversos pet shops.
“Dediquei a maior parte de minha vida a salvar cães e não posso, em sã consciência, permitir que esse ato horrível aconteça com mais famílias. Trabalharei por mudanças e leis que ajudem a garantir que ninguém mais tenha que passar por esse sofrimento“, revelou.
Nicola contou que está buscando por indenização e punição, e pretende doar o dinheiro da ação para uma instituição de resgate de cães. O TMZ tentou contato com o “HoundSpa”, sem sucesso.
A morte de Nala
Fontes disseram que Nicola e o marido Brooklyn são clientes do “HoundSpa” e nunca tiveram problemas com o local antes. Porém, no dia 14 de junho, isso mudou.
Segundo o TMZ, Nala saiu por último da van ao voltar do local, com falta de ar e com a língua azul — e foi levada às pressas por Nicola para a emergência, onde morreu horas depois. Registros mostram que Nala tinha líquido nos pulmões, ritmo cardíaco acelerado e problemas neurológicos antes de morrer.
Nicola contou que ficou muito angustiada, principalmente pelo fato de ter testemunhado a morte de Nala, a quem tratava “como sua própria filha“. A atriz afirma que Angel, a outra cachorrinha da família, está sofrendo; ela treme e grita de terror quando fica sozinha.
Em seu Instagram, a atriz também deixou claro que o pet shop não colaborou com a família para esclarecer o ocorrido.