Neste domingo (29), Ione Skye, atriz inglesa com quem Matthew Perry contracenou no longa “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”, de 1988, compartilhou sua última conversa com o astro, dias antes de sua morte.
Em sua homenagem ao nosso eterno Chandler no Instagram, Ione lamentou a perda e mostrou, além de uma foto sua ao lado dele, registros da última troca de mensagens entre os dois. A conversa teria acontecido no dia 15 de outubro, pouco mais de uma semana antes da morte trágica do ator, no último sábado (28).
“Olá! Eu espero que tudo esteja bem. Eu estava meditando (eu medito agora) e ‘In Your Eyes’ começou a tocar. E imediatamente pensei em como você é linda”, escreveu Perry. Ione, por sua vez, respondeu o amigo: “Ah, eu amo isso”. A canção em questão foi trilha sonora de um dos filmes mais conhecidos da atriz, o longa “Digam o que quiserem”
Perry então continuou o papo: “Espero que você esteja saudável e feliz”. Skye respondeu: “Sim, estou os dois. Bom falar com você! Só tenho boas lembranças com você”. O ator continuou, ressaltando que também estava bem e saudável, e abordou mais uma lembrança. “Eu também. Aquela tarde em que eu estava apenas sentado no meu apartamento e lá estava você!”, recordou.
Na legenda, Ione reforçou o carinho pelo astro, que partiu aos 54 anos, após um afogamento. “Essa foi a última conversa, há uma semana. Eu estou muito triste. Amava esse cara”, escreveu ela.
Gwyneth Paltrow relembra “romance relâmpago” com Perry
Gwyneth Paltrow também se uniu aos vários atores e atrizes que publicaram tributos de despedida para Matthew. Nas redes sociais, a atriz compartilhou uma foto antiga do artista e então relembrou, em um relato emocionante, o breve romance que tiveram na década de 1990, pouco antes de Perry alcançar o estrelato.
“Conheci Matthew Perry em 1993 no Williamstown Theatre Festival, em Massachusetts. Nós dois estivemos lá durante a maior parte do verão fazendo peças. Ele era tão engraçado e tão doce, era muito divertido estar com ele. Saímos para nadar em riachos, tomamos cerveja no bar da faculdade local, nos beijamos em um campo de grama alta. Foi um verão mágico”, contou Paltrow.
A atriz ressaltou que, na época, o ator já havia filmado o episódio piloto de “Friends”, série que se tornaria sucesso mundial e marcaria sua carreira devido ao icônico personagem Chandler Bing. No entanto, o programa ainda não havia ido ao ar.
“Ele estava nervoso, esperando que sua grande chance estivesse chegando. E era mesmo. Continuamos amigos por um tempo até nos separarmos, mas eu sempre ficava feliz em vê-lo”, confessou Gwyneth. “Estou super triste hoje, como muitos de nós estamos. Espero que Matthew finalmente esteja em paz. Eu realmente quero”, finalizou ela.
Matthew morreu no sábado (28), em sua casa, em Los Angeles. O ator foi encontrado, já sem vida, na jacuzzi devido a um afogamento. Ele tinha 54 anos.
O indicado ao Emmy, que é mais conhecido por interpretar Chandler Bing no seriado, de 1994 a 2004, não tinha drogas ilícitas na residência no momento de sua morte, segundo o TMZ. No entanto, o site relatou vários medicamentos prescritos encontrados no local.
Os colegas de elenco de Perry em “Friends” – Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow – ainda não se manifestaram sobre a tragédia. De acordo com o Page Six, o agora quinteto está preparando uma declaração conjunta para se despedir do amigo.