Valéria Barcellos, atriz de Terra e Paixão, relatou sofrer abuso sexual dentro do metrô de São Paulo. Ela contou que ficou paralisada enquanto um homem encostou o órgão genital nela durante o trajeto. A artista fez um apelo para que vítimas denunciem.
Valéria Barcellos, atriz que viveu Luana Shine na novela “Terra e Paixão”, emocionou e alarmou seguidores ao relatar, em um forte desabafo nas redes sociais, que foi vítima de abuso sexual dentro do metrô de São Paulo. O episódio aconteceu na tarde da última quarta-feira (26), durante o trajeto pela estação Praça da Sé, no centro da capital paulista.
Em vídeo, Valéria explicou que o vagão estava lotado quando começou a perceber algo estranho atrás de si. “Um rapaz veio atrás de mim, e eu comecei a sentir um toque estranho. Primeiro achei que fosse algo da minha cabeça, porque o metrô estava lotado, mas aí ficou bem óbvio”, iniciou.
Segundo ela, o agressor mudou de posição minutos depois, e a situação piorou: “Ele ficou na minha frente e começou a roçar o ‘pinto’ na minha mão… um ‘pinto’ que estava meio molhado. Eu não consegui reagir”.
A atriz contou que ficou completamente paralisada e que demorou a entender que aquilo configurava abuso. “Está me consumindo de uma maneira que eu não sei explicar, porque eu não consegui reagir. Eu achava que, se eu reclamasse, iam dizer que a culpa era minha”, desabafou.
Assista ao relato completo:
Valéria Barcellos relata abuso sexual no metrô de São Paulo pic.twitter.com/5EFQPueWCz
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 28, 2025
Valéria, que é autora do livro “Transradioativa: Você me conhece porque tem medo ou tem medo porque me conhece?”, também revelou o impacto emocional do momento. “Eu fiquei travada. Dessa vez eu não tive forças”, admitiu.
Mesmo fragilizada, ela finalizou o vídeo com um recado poderoso para todas as pessoas que já passaram ou podem passar por algo semelhante: “Da próxima vez eu vou ter forças. Denunciem sempre! Não se calem! Procurem a polícia!”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques