Hugo Gloss

Atuais dançarinos de Lizzo se manifestam após acusações de assédio e cárcere privado

Dançarinos se manifestam a favor da cantora. (Getty)

Os atuais dançarinos de Lizzo elogiaram a cantora após as acusações de assédio sexual e cárcere privado feitas por ex-bailarinas da sua equipe. Nesta quinta-feira (17), o grupo ‘Big Grrrls and Big Boiiis’ compartilhou um comunicado no Instagram dizendo que a experiência ao lado de Lizzo foi uma oportunidade para quebrar padrões de beleza. Em nota, eles ressaltaram a importância da artista também em derrubar algumas limitações e abrir caminhos.

Tivemos o melhor momento de nossas vidas na ‘The Special Tour’. Nos sentimos muito honrados por dividir o palco com talentos tão fantásticos. A experiência desta turnê tem sido para além de #Special. O compromisso com o caráter e a cultura prevalecendo sobre cada movimento e momento tem sido uma das maiores lições e bênçãos que poderíamos pedir“, escreveu o grupo.

Obrigado, Lizzo, por quebrar as limitações e abrir caminho para os dançarinos Big Grrrl e Big Boiiis fazerem o que amamos! Você criou uma plataforma através da qual conseguimos fazer um paralelo entre nossa paixão e um propósito! Não só para nós, mas para as mulheres e todas as pessoas quebrando barreiras”, ressaltou.

Viajamos e exploramos novos horizontes do mundo. Tantas vantagens para prevalecer sobre as dificuldades que a sociedade e a indústria do entretenimento e da beleza podem trazer… Estamos tão gratos que os padrões e a existência da beleza nesta equipe vão para além da superfície! Os nossos dons coletivos têm alimentado autenticamente o tipo de energia, amor e apoio que pode fisiologicamente ajudar a curar o mundo. Somos uma entidade única, inegavelmente resiliente e especial“, completou. Veja o comunicado:

Entenda o caso

No início do mês, três ex-dançarinas entraram na Justiça contra Lizzo. No processo, aberto no Tribunal Superior de Los Angeles, as antigas funcionárias a acusaram de assédio sexual e da criação de um ambiente de trabalho hostil. As reclamantes Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez denunciaram, ainda, terem sido vítimas de assédio religioso e racial, cárcere privado e interferência em vantagens econômicas potenciais. No documento obtido pela NBC News, as profissionais também afirmaram que a cantora deu destaque para o ganho de peso de uma das suas bailarinas. Ela teria sido demitida logo após gravar uma reunião por causa de um problema de saúde.

Lizzo se manifestou sobre o caso e lamentou que sua ética tenha sido questionada pelo público e pela mídia. “Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas. Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionárias que já admitiram publicamente que foram informadas de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional”, escreveu. Leia o relato na íntegra:

 

 

Sair da versão mobile