Ao longo do fim de semana, áudios atribuídos a Ana Paula Minerato passaram a circular nas redes sociais. O registro reúne ataques racistas que teriam sido endereçados à cantora Ananda, do hit “Quero Que Tu Vá”.
Na conversa com o rapper KT, uma voz feminina usa termos pejorativos, como “cabelo duro” e “neguinha”. “Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha. O pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara”, diz a voz na gravação.
Os dois chegam a se desentender, e KT repreende os comentários. “Sua fala é bem… Para com isso. Não é assim. Não fica falando essas coisas de forma pejorativa, ainda mais porque você não sabe o ambiente que você está. Está falando isso aí em voz alta”, afirmou.
“Por que você tem tanto cuidado com ela? Comigo você não teve, né? Nossa, ela é feia, hein? Car*lho, essa faixa aí de nega que ela usa é zoado”, questionou a voz feminina. “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece. O que tem [a faixa]?”, finalizou o rapper.
Ouça:
vazou:
ana paula minerato sendo racista com uma mulher por causa de macho
que nojo e vergonha de ter gostado dela: https://t.co/Ztz8QxdcKP pic.twitter.com/Motx5ikSe9
— gael (@uaigael) November 25, 2024
Ananda chegou a se manifestar em suas redes sociais, e garantiu que irá tomar providências contra Minerato. “Me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que… Amiga, com todo o respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha, não?”, declarou.
“E outra, eu não tenho medo de você não, tá? Agora tu vai ver o que tu arrumou. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e aí agora o buraco vai ser mais embaixo. Aí tu vai ter que aguentar. Não foi mulher pra falar? Falou pra todo mundo. Agora eu estou sabendo, geral sabe também”, completou a cantora do grupo Melanina Carioca.
Nos stories do Instagram, Ananda ainda chamou Ana Paula de “piada” ao compartilhar o áudio. “Insegura. Bonita por fora, mas feia por dentro. Não queria estar na sua pele, loirinha”. Veja tudo:
A Ananda falou no story sobre o áudio vazado da Ana Paula Minerato.
Vai ficar barato não.😎
pic.twitter.com/A9jOCIXrqL pic.twitter.com/PQfnqQDERo— 𝓔𝓾 ✍️ (@Eu_simplesment) November 25, 2024
Em um post em seu perfil do Instagram, KT também disse ter tomado conhecimento da controvérsia. “Bom dia. Já estou ciente de tudo. Em breve me pronuncio sobre o ocorrido”, avisou ele.
Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato e repudia falas
Na manhã desta segunda-feira (25), a Gaviões da Fiel confirmou o desligamento da ex-Fazenda através de um comunicado. “A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, afirmou a escola, na nota enviada à revista Quem.
“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, ressaltou a organização.
“Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”, concluiu o texto, assinado pela diretoria.
O hugogloss.com entrou em contato com Ana Paula Minerato, que não respondeu aos nossos pedidos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques