Hugo Gloss

Áudios racistas atribuídos a Ana Paula Minerato sobre Ananda vazam na web, e cantora reage: “Tu vai ter que aguentar; ouça

Áudios racistas atribuídos à Ana Paula Minerato vazam na web, e cantora apontada como alvo se manifesta; veja tudo (Reprodução/Instagram)

Ao longo do fim de semana, áudios atribuídos a Ana Paula Minerato passaram a circular nas redes sociais. O registro reúne ataques racistas que teriam sido endereçados à cantora Ananda, do hit “Quero Que Tu Vá”.

Na conversa com o rapper KT, uma voz feminina usa termos pejorativos, como “cabelo duro” e “neguinha”. “Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha. O pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara”, diz a voz na gravação.

Os dois chegam a se desentender, e KT repreende os comentários. “Sua fala é bem… Para com isso. Não é assim. Não fica falando essas coisas de forma pejorativa, ainda mais porque você não sabe o ambiente que você está. Está falando isso aí em voz alta”, afirmou.

“Por que você tem tanto cuidado com ela? Comigo você não teve, né? Nossa, ela é feia, hein? Car*lho, essa faixa aí de nega que ela usa é zoado”, questionou a voz feminina. “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece. O que tem [a faixa]?”, finalizou o rapper.

Ouça:

Ananda chegou a se manifestar em suas redes sociais, e garantiu que irá tomar providências contra Minerato. “Me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que… Amiga, com todo o respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha, não?”, declarou.

“E outra, eu não tenho medo de você não, tá? Agora tu vai ver o que tu arrumou. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e aí agora o buraco vai ser mais embaixo. Aí tu vai ter que aguentar. Não foi mulher pra falar? Falou pra todo mundo. Agora eu estou sabendo, geral sabe também”, completou a cantora do grupo Melanina Carioca.

Nos stories do Instagram, Ananda ainda chamou Ana Paula de “piada” ao compartilhar o áudio. “Insegura. Bonita por fora, mas feia por dentro. Não queria estar na sua pele, loirinha”. Veja tudo:

Em um post em seu perfil do Instagram, KT também disse ter tomado conhecimento da controvérsia. “Bom dia. Já estou ciente de tudo. Em breve me pronuncio sobre o ocorrido”, avisou ele.

KT disse que pretende falar em breve sobre o áudio (Foto: Reprodução/Instagram)

Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato e repudia falas

Na manhã desta segunda-feira (25), a Gaviões da Fiel confirmou o desligamento da ex-Fazenda através de um comunicado. “A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, afirmou a escola, na nota enviada à revista Quem.

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, ressaltou a organização.

“Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”, concluiu o texto, assinado pela diretoria.

O hugogloss.com entrou em contato com Ana Paula Minerato, que não respondeu aos nossos pedidos.

Sair da versão mobile