Avião cai em Sergipe; cantor Gabriel Diniz, do hit “Jenifer” estava a bordo, confirma assessoria

[Atualizado às 15h36] Estamos chocados e muito tristes com essa notícia… Um avião de pequeno porte caiu no final da manhã desta segunda-feira (27), na cidade de Estância, a 100km de Aracaju, no Sergipe. O cantor Gabriel Diniz, do hit do verão “Jenifer”, estava à bordo, de acordo com sua assessoria de imprensa. Amigos do cantor reconheceram o corpo dele no local do acidente.

De acordo com a TV Globo, o avião decolou de Salvador e caiu em uma área de manguezal, de difícil acesso. A aeronave era um monomotor Poper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares, e estava registrada em nome do Aeroclube de Alagoas. Diniz estava na companhia de dois pilotos durante o voo; todos os três faleceram na tragédia.

Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que seriam quatro, os ocupantes na aeronave. O motivo da confusão se deve ao fato de que o assessor de Gabriel chegou a embarcar no voo de ida, de Recife para Salvador, mas não ‘retornou’ com o cantor para Alagoas. Também foram encontrados documentos do artista, como o seu passaporte, próximos aos destroços do avião no local do acidente.

A produção do cantor confirmou seu falecimento em nota enviada ao G1: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

No local, trabalham equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Gabriel se apresentou em Feira de Santana, na Bahia, neste final de semana — e, inclusive, postou diversas fotos nas redes sociais sobre sua performance. “Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho, galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show! Até a próxima, se Deus quiser simmmm”, escreveu no Instagram.

O astro estava indo para Maceió, com o intuito de encontrar a namorada, com quem estava há mais de dois anos, para comemorar hoje o aniversário dela. A família estava reunida para a ocasião.

Carreira 

Gabriel estourou nas rádios e serviços de streaming no Brasil entre o final de 2018 e o início de 2019, com o hit “Jenifer”, um dos grandes sucessos do último verão. A canção integrou o disco “GD À Vontade”, lançado em fevereiro pelo sul mato-grossense. Antes do projeto, Diniz já havia estreado outros dois álbuns solo – “GD”, em 2017 e “GD Verão”, em novembro de 2016.

O astro nasceu em Campo Grande, e começou a cantar já na adolescência, quando se mudou para João Pessoa. A jornada de sucesso rumo à carreira solo ganhou força enquanto atuava como vocalista de bandas, como ‘Forró na Farra’ e ‘Cavaleiros do Forró’. Além da música, o jovem cantor de 28 anos também cursou a faculdade de Engenharia Elétrica.

Aos nossos leitores, pedimos que não compartilhem fotos dessa tragédia nas redes sociais ou em aplicativos de mensagens. Respeito sempre!