Nesta sexta-feira (10), um avião carregado com quase meia tonelada de pasta base de cocaína invadiu a fazenda Talismã, propriedade do cantor Leonardo em Jussara, município localizado no noroeste de Goiás. Após o pouso, houve confronto da Polícia Militar com os criminosos, o que resultou em duas mortes. As informações são do g1.
De acordo com o veículo, a aeronave pousou na fazenda com um carregamento de 420kg de pasta base de cocaína. No local, dois homens aguardavam com uma caminhonete para fazer a retirada da mercadoria.
Na sequência, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal saíram em busca do veículo, que foi encurralado na BR-070, entre Jussara e Montes Claros de Goiás. A perseguição foi seguida de um confronto entre as autoridades e os criminosos. Após uma troca de tiros “intensa”, como descrita pela PM, dois homens foram alvejados.
A dupla de crimonosos chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Jussara, mas não resistiu aos ferimentos. Um terceiro suspeito fugiu após entrar na mata. O Instituto Médico Legal (IML) foi responsável pela remoção dos corpos da unidade médica e deve realizar a necrópsia nos próximos dias.
Avião carregado com meia tonelada de drogas pousa na fazenda do cantor Leonardo https://t.co/LJ1hPYopfw #g1 pic.twitter.com/cWLAvoIkE8
— g1 (@g1) November 10, 2023
Em nota ao veículo, a assessoria de Leonardo afirmou que o artista e seu familiares não estavam no local quando a ação aconteceu. O sertanejo estava em São Paulo quando os funcionários da fazenda notaram a movimentação fora do comum e acionaram a polícia. Nenhum deles se feriu.
A PM informou que o avião conseguiu escapar e, até o momento, não foi rastreado. A aeronave veio da Bolívia até Goiás. Dentro da caminhonete Hilux, no entanto, foram apreendidos, além dos 420kg de pasta base da droga, duas armas de fogo, dois rádios HT e uma antena para comunicação via satélite.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques