Avinevinny Coracaocahcorro Tonamidia

Ávine Vinny é solto da prisão e se manifesta sobre o caso: “Tenho que agradecer à Laís”; Ex-esposa do cantor emite comunicado sobre processo

Após ser preso nesta segunda-feira (13), sob acusações de ter ameaçado sua ex-esposa, Laís Holanda, o cantor Ávine Vinny foi liberado pela Justiça do Ceará. A soltura aconteceu na tarde de hoje, em audiência de custódia, já que mais cedo Laís havia retirado a queixa contra o ex. Os dois usaram as redes sociais para se pronunciarem sobre o ocorrido.

A prisão em flagrante aconteceu em Fortaleza e a informação foi confirmada pela assessoria do artista. De acordo com a equipe de Ávine, houve uma “discussão verbal” entre ele e Holanda. O músico foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, na capital cearense, para prestar “esclarecimentos sobre uma suposta ameaça telefônica dirigida a Laís“. De acordo com a TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, ele dividiu uma cela com outros presos, que cantaram seus hits várias vezes durante a noite.

Cantor passou a noite na prisão. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Cantor passou a noite na prisão. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O G1 teve acesso aos documentos enviados pelas advogadas de Laís nesta manhã, informando que ela não tinha mais “interesse na tramitação” do processo, e que por isso poderia ser arquivado. “Diante do Exposto, requer se digne este Digno Juízo 3.1. Que designe audiência para fins de renúncia da vítima de representação, por não ter interesse na tramitação do mesmo; 3.2. Que seja declarado extinto o feito processual, determinando o arquivamento do mesmo”, diz um trecho.

Nas redes sociais, o dono do hit “Coração Cachorro” se disse aliviado pelo desfecho e agradeceu a ex-esposa. “Nunca pensei que pudéssemos passar por isso, mas felizmente tudo foi esclarecido e resolvido da melhor forma. Tenho que agradecer à Laís por ter levado em consideração nosso histórico de vida e ter se sensibilizado quanto a essa questão processual, com o objetivo de não prejudicar ninguém. Principalmente por nossa filha, a quem nós dois sempre dedicamos muito amor”, escreveu. Os dois ficaram juntos por oito anos e são pais de uma menininha de 4 anos, chamada Isla.

Declaração de Ávine Vinny. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Declaração de Ávine Vinny. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após retirar as acusações, Laís Holanda também se manifestou. Ao portal “Blog Social 1”, a enfermeira explicou que no momento prefere não dar detalhes sobre o caso, mas enviou uma nota explicando que não tem intenção de prejudicar ninguém.

Continua depois da Publicidade

O caso segue em segredo de Justiça e deverá ser analisado pelo poder judiciário. Informo que todas as decisões tomadas no processo são provenientes de provas e relatos com testemunhos. O objetivo é resguardar a mim e a menor envolvida, devendo ser pontuado que são questões pessoais que dizem respeito ao âmbito familiar, sendo invasiva e criminosa qualquer conduta, por parte de terceiros que desconhecem a integralidade do teor dos fatos, na tentativa de difamar as vítimas”, diz o comunicado.

Entenda o caso

Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, que relatou a informação da prisão de Ávine Vinny em primeira mão, a história toda começou durante um desentendimento dele com Laís Holanda numa ligação telefônica. Nesta ocasião, teria acontecido a primeira ameaça de morte contra a mulher.

As fontes ouvidas pelo jornalista explicaram que Holanda ficou assustada e gravou toda a chamada. Em seguida, ela procurou a Delegacia da Mulher em Fortaleza com o intuito de registrar um boletim de ocorrência. Já na presença dos policiais, Laís fez uma segunda ligação para o cantor e teria sido ameaçada pela segunda vez. As autoridades presenciaram a chamada e então se dirigiram para a casa de Ávine Vinny e o levaram para a delegacia, onde ele passou a noite.

Continua depois da Publicidade

Pessoas próximas ao artista confirmaram a prisão ao colunista, mas garantiram que não houve qualquer ameaça à integridade física da mulher. No entanto, Ávine Vinny teria dito que tiraria a guarda da filha que tem com a ex-esposa. A apuração feita pelo colunista também apontou que os cantores não se encontram pessoalmente há dois meses. Recentemente, Laís Holanda teria descoberto uma nova relação do ex-marido. Desde então, ela estaria impedindo o rapaz de visitar a herdeira.

91639bd4 A7a9 4483 Ab61 6762fce7bb72 Scaled
Ávine Vinny é um dos responsáveis pelo hit “Coração Cachorro”. (Foto: Divulgação)

Ávine Vinny é responsável por emplacar um dos principais hits do momento, “Coração Cachorro”. A faixa utiliza o sample de “Same Mistake”, do cantor James Blunt. Inclusive, após descobrir o sucesso da canção na versão brasileira, o britânico decidiu ir atrás dos seus direitos e conseguiu 20% da renda da autoria da música.