Como diria o ditado: há males que vem para o bem! Babu Santana revelou que quase foi expulso do “BBB” logo na primeira semana de confinamento por conta de um problema de saúde. O cantor confessou para Otaviano Costa, no programa “Otalab” desta terça-feira (31), que uma fala da produção fez com que ele reavaliasse seus hábitos no reality e começasse a se preocupar com o futuro.
Durante o bate-papo, Babu explicou que se sentiu mal já na primeira prova da competição, o que o assustou. “Logo no segundo dia eu fiz aquela disputa miserável e eu descobri que eu tava ultrassedentário. Eu fiquei duas semanas com câimbra na orelha. Eu nem sabia que dava câimbra na orelha. Eu fiquei todo ferrado. Não sabia que eu tava pré-diabético”, relembrou.
Depois do susto, a equipe médica chamou o artista para conversar e deu um ultimato: “Eu quase fui eliminado por causa disso. O cara falou ‘Se você não conseguir diminuir a sua glicemia, eu vou ter que te eliminar do jogo’. Lá eu parei de tomar refrigerante durante o dia”. Apesar de ter concluído sua jornada na atração da Globo, Babu teve outro episódio traumático pouco depois. “Quando eu saí ‘Big Brother’, eu comecei a fazer um bando de publi, eu não comi direito e tive uma crise de acidose. Fui internado e fiquei cinco dias na UTI”, narrou.
Atualmente sem ingerir álcool, o ator comemorou estar há cinco dias sem fumar. “Eu bebia e fumava, aí eu falei: ‘Vou ter que abandonar uma das coisas porque beber e fumar depois dos 40 anos não dá’. Mas eu nunca fui do álcool, então, parar de beber foi mais tranquilo. Mas a fumaça… eu sou uma Maria Fumaça. Eu eliminei o cigarro industrializado desde o momento que eu saí da internação, mas tinha o cigarro de palha. Mas nos últimos dias eu comecei a ter uma crise de tosse, e falei: ‘Cara, eu preciso parar de fumar essa porcaria'”, explicou.
Babu ainda contou que o resultado positivo da ação fez com que ele planejasse outras mudanças para seu bem-estar. “Eu comecei a ter essas paranoias, comecei a construir [uma propriedade] lá em Paraty e eu quero estar bem. Lá é aclive e declive, eu quero andar, quero subir, quero ver minha filha, meus bisnetos. Comecei a entrar numa de cuidar da saúde, a investigar várias negligências que eu cometia comigo mesmo”, ressaltou. Olha só como foi:
Em outro trecho do programa, Babu também recordou o momento em que decidiu entrar no “BBB”. “Eu nunca pedi nada para ninguém na minha vida, tudo na minha vida foi conquistado com a luta e suor. Foi até o dia em que decidi aceitar fazer o ‘Big Brother’. Meu filho tava saindo, eu tava com cinco reais no bolso e dois pãezinhos com manteiga e um café. Eu fiquei muito triste que aquele dia meu filho saiu pra escola com os únicos cinco reais que eu tinha no bolso, comeu um pedaço de pão, eu ofereci o meu pra ele, e eu não sabia o que ia almoçar”, descreveu.
“Eu contei essa história e eu lembro que eu tinha uma série pra fazer e perguntei se podiam me pagar mais de x, eles falaram não e eu falei ‘então vou fazer o Big Brother’ que tinha um cachê inicial. Aquilo me marcou muito”, concluiu. Assista à entrevista na íntegra: