Fatima Sampaio Cid

Acusada de maus-tratos, esposa de Cid Moreira diz que foi agredida e revela ameaças; assista

Fátima Sampaio, a esposa de Cid Moreira, resolveu se pronuciar sobre a briga judicial com os filhos do apresentador nesta quinta-feira (5), após os últimos desdobramentos do caso. A jornalista deu uma entrevista à Sônia Abrão e rebateu as acusações do ex-caseiro do comunicador. O antigo funcionário uniu-se a Roger e Rodrigo Moreira, afirmou que ela teria praticado maus-tratos contra o marido e que suspeitava até de uma agressão.

No “A Tarde É Sua”, Fátima disse ter sido perseguida, ameaçada e agredida pelos filhos de Cid. “Eles foram aumentando a agressão, nos perseguindo. Vocês pensam que isso é de agora? É coisa antiga, tem 21 anos que estou com o Cid. Vocês podem imaginar o que essas pessoas têm tentado fazer comigo, de forma mais particular e discreta, as chantagens, ameaças e jogos. Não são ameaças claras, são ameaças veladas”, relatou.

Continua depois da Publicidade

Fátima fez uma série de queixas sobre Roger Moreira, chegando até a questionar a adoção dele. “Não é muito estranho, o sobrinho da ex ser adotado depois da separação? Ele falou que as mulheres do Cid sempre o controlaram. Então, antes de mim, quem controlava o Cid era a tia do Roger?”, disparou a madrasta dos autores da denúncia. “Parece que eles não querem perder esse controle de jeito nenhum”, acrescentou ela, que citou seus problemas com Roger. “O Roger, eu já conheço o jeito dele. Eu sabia do que ele era capaz, mas não sabia até onde, só estou assistindo para ver. A escola em que ele estudou, eu passo longe”, alfinetou.

Fatima Sampaio Cid1
Fátima Sampaio participou do “A Tarde é Sua” e rebateu as acusações. (Foto: Reprodução/RedeTV!)

A esposa de Cid também usou o espaço para lamentar o depoimento do antigo caseiro do jornalista. Para ela, o ex-funcionário, que trabalhou por 26 anos com a família, apenas disse aquilo pensando em ser beneficiado de alguma forma. “Estou muito triste com o Manoel (ex-caseiro), ele é uma pessoa simples, humilde. Acho que ele foi seduzido, talvez, por promessas econômicas futuras, só posso pensar que é isso”, afirmou Fátima.

Continua depois da Publicidade

No seu relato, Manoel questionou uma ocasião em que Cid teria aparecido com um olho roxo, sem qualquer explicação. Questionada a respeito, Fátima apontou um episódio acidental: “O negócio do olho roxo é assustador, eu não sei nem o que falar. É tão absurdo, que é impossível dizer! A única vez que eu lembro do Cid de olho roxo foi quando a gente foi pro Castelo de Caras, de Nova York, que o Cid jogou tênis, infelizmente caiu e machucou. Mas não foi no olho, foi no rosto. Nós acudimos ele, o pessoal, super solícito, nos ajudou, e ele ficou com a boca roxa”.

Fátima alegou que não teria agredido o marido. “Nunca bati não”, disse. Ela também rebateu as acusações de que teria servido comida estragada para Moreira, dizendo que costumava comprar carnes de alta qualidade até para os funcionários. [O Manoel] era servido com picanha no almoço”, mencionou. A jornalista negou que teria presenteado uma funcionária com R$ 50 mil, mas admitiu ter dado uma viagem de R$ 30 mil a ela.

Continua depois da Publicidade

Sampaio também mostrou-se incomodada com as suspeitas de Manoel sobre suas saídas de casa. “Eu vou dar satisfação pra empregado? O Cid sabia o que eu tava fazendo na rua”, disparou ela, justificando que ficava fora da residência para envolver-se em projetos sociais. Fátima também defendeu-se das suposições de que teria mantido o marido em cárcere privado.

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

Na última semana, o processo movido por Roger e Rodrigo Moreira contra a madrasta, Fátima Sampaio, passou a incluir uma conversa de mais de uma hora com o ex-caseiro de Cid Moreira. Na gravação, o funcionário, demitido em 2017, disse que tinha uma boa relação com o patrão, e apontou absurdos que teria presenciado no tratamento dado ao jornalista. Ele relatou alguns maus-tratos supostamente sofridos pelo ex-âncora do Jornal Nacional, como ser servido com “comida de péssima qualidade”. O caseiro deixou claras suas suspeitas de agressões, e ainda afirmou que Fátima repassava altas quantias de dinheiro para conhecidos, amigos e familiares.

Saiba todos os detalhes do caso e confira os depoimentos de Cid e de seu ex-caseiro, clicando aqui.