O final do grupo RBD, em 2008, deixou milhares de fãs arrasados, né? Algumas teorias sobre o motivo do encerramento do projeto surgiram entre os admiradores, mas nunca soubemos a REAl do que rolou na época. Mas, Alfonso Herrera, em entrevista ao programa “En La Luna Con Jesús Guzmán”, afirmou que foi o grande responsável pela decisão. Como assim?
Segundo ele, o grupo chegou ao fim porque ele não queria mais se dedicar à música: “Eu queria continuar com outras coisas, queria atuar, que é do que eu gosto. Quando eu expus meu ponto diante dos executivos da Televisa, do Pedro Damián e dos meus colegas de grupo, foi tipo: cri cri cri”, explica o ator a partir do minuto 9:56 do vídeo abaixo.
Alfonso também revelou que havia um acordo entre os integrantes e isso prevaleceu. “Porque o projeto não é mexicano: era comprado da Argentina. Se fosse continuar, teriam que comprar os direitos de novo na Argentina. E eu decidi que: ‘não, obrigado’. E nós tínhamos esse acordo: se um saísse, o grupo acaba, e isso foi respeitado, felizmente”, relembrou.
Herrera deixou claro que Christopher também queria fazer outras coisas, e Maite já estava em uma novela enquanto os outros seguiam a turnê: “Cada um estava começando a fazer suas coisas”. O fim do RBD gerou uma comoção em diversos lugares do mundo, mas nem mesmo o apelo dos fãs foi capaz de fazer a galera mudar de ideia. Está explicado, né? Mas não vamos desistir de uma reunião no futuro kkk.