Hugo Gloss

Angelina Jolie acusa Brad Pitt de não pagar pensão alimentícia suficiente aos filhos

Em um novo processo judicial, Angelina Jolie alega que Brad Pitt não vem pagando pensão alimentícia suficiente aos seis filhos deles desde que se divorciaram em setembro de 2016. Os documentos foram apresentados nesta terça-feira (7) no Tribunal Superior de Los Angeles por  Samantha Bley DeJean, advogada de Jolie, que solicitou uma ordem judicial no intuito de obrigar o astro ao cumprimento.

“[Pitt] tem o dever de pagar pensão alimentícia. Até o momento, [Pitt] não pagou nenhum apoio significativo às crianças desde a separação”, ressaltou Samantha em comunicado apresentado à NBC News. “Dado que os arranjos informais em torno do pagamento das despesas das crianças não foram sustentados regularmente por Pitt por mais de um ano e meio, [Jolie] decidiu apresentar uma solicitação de proposta de pensão retroativa ao tribunal“, explicou a advogada.

Casamento terminou após dois anos, por ‘diferenças irreconciliáveis’. (Foto: Jonathan Leibson/Getty Images)

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à revista People que a nova ação judicial teria como objetivo central, agilizar o processo de divórcio dos atores. “A petição de hoje foi apresentada apenas para que o casamento seja dissolvido, e antes que todo o resto possa ser dissolvido, as coisas têm que ser feitas por ambas as partes, incluindo o apoio financeiro ás crianças. A dissolução do casamento ajudará todos a progredirem e trabalharem juntos“, argumentou o informante.

Jolie e Pitt se conheceram em 2003, quando protagonizaram o blockbuster ‘Sr. & Sra. Smith’. Depois de anos de namoro, se casaram em 2014 e se separaram em 2016, alegando ‘diferenças irreconciliáveis‘. Os dois são pais de Maddox (16); Pax (14); Zahara (13); Shiloh (12); e dos gêmeos Vivienne e Knox, de 10 anos. Atualmente, as crianças estão com Angelina em Londres, enquanto ela filma “Malévola 2”.

Sair da versão mobile