Anitta dá a melhor resposta após ser chamada de “lixo” por Azealia Banks — confira!

Polêmica é o sobrenome de Azealia Banks! Nesta terça-feira (22), a rapper norte-americana detonou o hit mais recente de Anitta, “Me Gusta”, durante um episódio de seu podcast “Cheapy’s Two Cents”. Mas a brasileira não ficou quieta… Na tarde de hoje (23), a cantora rebateu aos comentários e deu a melhor resposta.

Tudo começou quando Banks trouxe o nome de Anitta à tona ao falar do feat. com Cardi B e Myke Towers. “A nova música que ela [Cardi] fez com Anitta é muito ruim. Me desculpe, mas eu realmente não gosto da Anitta. Anitta é um lixo. Ela é uma p*rra de um lixo”, disparou Azealia, em meio aos risos. Na sequência, a norte-americana faz um elogio à Ludmilla: “Eu gosto da Ludmilla”.

Azealia Banks se envolveu em mais uma polêmica. (Foto: Cassandra Hannagan/Getty Images)

Enquanto discutiam o assunto no podcast, Azealia também fez comparações com outras cantoras que fazem sucesso na América Latina, diminuindo o trabalho de Anitta. “Ela não é a J-Lo, não é a Shakira”, reforçou. Ouça ao momento aqui:

Continua depois da Publicidade

O assunto já dava o que falar na internet, quando a brasileira resolveu se manifestar. Pelo Twitter, Anitta fez uma sutil referência ao comentário de Banks, em inglês. “Você já se sentiu grato ao perceber que alguém não gosta de você? Hahahaha Tipo, como se isso significasse que você está no caminho certo?”, escreveu ela. Olha só:

Reações pela web

As falas de Azealia Banks repercutiram muito pelas redes sociais, tornando-se um dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta quarta-feira (23). Alguns perfis se manifestaram em prol da norte-americana, dizendo concordar com suas críticas. “Azealia Banks primeira vez falando algo que preste”, escreveu um perfil, enquanto outro comentou que a rapper teria “razão”.

Continua depois da Publicidade

No entanto, foram várias as reações em apoio à Anitta, afirmando que se ela está incomodando alguém de fora do país, seria um ótimo sinal. “Se a Anitta está sendo atacada pela Azealia Banks, significa que ela está indo no caminho certo”, opinou um internauta. “É, gente… O sucesso veio”, avaliou outro fã, sobre a repercussão da brasileira.

Continua depois da Publicidade

Houve também os que resgataram algumas manchetes sobre antigas crítica feitas por Banks, nas quais ela deu sua opinião sobre as cantoras Rihanna, Lizzo e Lana Del Rey.

Mas a retaliação dos fãs não ficou apenas em posts pelas redes sociais… Foram vários os que invadiram os comentários em publicações de Banks para elogiar Anitta, escrevendo declarações como “Anitta rainha do Brasil” nos posts da rapper.

Continua depois da Publicidade

Críticas a estrelas brasileiras

Não é a primeira vez que Azealia Banks solta suas críticas ácidas a artistas brasileiros. No ano passado, ela causou polêmica ao falar sobre Pabllo Vittar. “Como eu ofendi uma comunidade inteira por dizer que uma drag queen não está abafando, assim como ela pensa na sua cabeça que está?”, respondeu a um fã. “Pabllo me dá uma vibe de artista classe C, por fazer de sua arte uma direta réplica ao estilo cabaré, que muitos artistas estão fazendo na classe A”, disse ela.

No ano passado, Azealia Banks chamou Pabllo Vittar de artista de “Classe C”. (Fotos: Getty)

Na ocasião, a cantora ainda estendeu o “shade” a outros artistas brasileiros, como um todo. “Sinto que muitos artistas brasileiros têm um estilo forçado de ‘audição-do-American-Idol’, que honestamente é tão desnecessário. Brasil tem um cultura tão profunda, rica e única”, opinou. Difícil de agradar… Relembre o caso e saiba todos os detalhes, clicando aqui.