Fotojet (14)

Anitta se pronuncia sobre retirada de remix de Melody do ar, após apelo da adolescente: “O pai não é correto”

Nesta terça-feira (21), a adolescente divulgou remix do hit “Faking Love”, de Anitta, mas trabalho foi removido rapidamente das plataformas digitais

O outro lado da história… Nesta terça-feira (21), a cantora Melody surgiu nas redes sociais desesperada, após sua música “Fake Amor” ser retirada do ar a pedido da gravadora responsável pela versão oficial da faixa. A canção era um remix de “Faking Love”, gravada originalmente por Anitta e Saweetie. A adolescente chegou a fazer um apelo para que a girl from Rio liberasse a canção. No Twitter, ela explicou por qual motivo isso não seria possível.

“Quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki (sic) do Brasil, vocês não acreditam em mim. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela, porque o pai [MC Belinho] não é correto, também não me escutam”, começou a poderosa, referindo-se à sua vontade de gerenciar a carreira da jovem, mas apenas quando ela completasse os estudos.

Como já era de se esperar, Anitta explicou brevemente a respeito dos trâmites que envolvem a indústria musical. “Galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto à versão da música sem a minha voz… Essa também precisa de autorização da editora (Sony)… Que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc”, explicou.

Na sequência, a poderosa destacou que “Faking Love” envolve o nome de outros 11 profissionais, logo, todas essas pessoas precisam autorizar que uma versão, mesmo que remixada, seja autorizada. “A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Anitta se dirigiu diretamente para MC Belinho, pai e empresário de Melody. “ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio ‘Pânico na TV’ com a sandália da humildade), mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, finalizou.